plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Cobrador de van é morto em Outeiro

O cobrador de transporte alternativo, Eder Barbosa Chaves, foi assassinado no início da tarde de segunda-feira (21) dentro de um bar, localizado no bairro Fidelis, na ilha de Outeiro. Ele foi atingido com único tiro durante um suposto assalto no estabe

O cobrador de transporte alternativo, Eder Barbosa Chaves, foi assassinado no início da tarde de segunda-feira (21) dentro de um bar, localizado no bairro Fidelis, na ilha de Outeiro. Ele foi atingido com único tiro durante um suposto assalto no estabelecimento. Familiares acreditam que o homem foi vítima de vingança, já que possuía passagens pela polícia e atualmente respondia em liberdade pelo envolvimento no mundo do crime.

Era por volta das 14h30, quando um homem chegou de motocicleta na rua Nova do Fidelis, estacionou o veículo em frente ao estabelecimento, desceu e foi em direção ao bar onde quatro rapazes, dentre eles Eder, estariam consumindo cervejas.

“Segundo informações de testemunhas, o homem estava de capacete e jaqueta. Entrou e anunciou o assalto. Mandou todos deitarem no chão, atirou apenas em uma pessoa e depois fugiu”, contou Braga, cabo da PM/4ª Cia. Ninguém teria reconhecido o criminoso.

A dona do bar detalhou que naquela tarde, o bar estava fechado por conta do feriado e apenas vendeu quatro cervejas para os vizinhos que resolveram consumi-las ali mesmo. “Ficaram aqui conversando e o vizinho [vítima] veio. De repente minha filha gritou que um homem desconhecido ‘tava’ entrando. Quando olhei, ele já sacou a arma da cintura e apontou pra ele [Eder]. Ficamos apavorados”, disse à mulher que preferiu não ter o nome divulgado. “Os outros vizinhos foram embora assustados e o atirador não fez nada com eles. O alvo era esse rapaz mesmo”, acrescentou.

Muitos curiosos povoaram a rua onde o crime aconteceu. Uma moradora comentou que viu o homem, momentos antes do assassinato. “Ele estava lavando a van em que trabalhava como cobrador. Depois já vi quando ele entrou no bar e só ouvi os tiros. A gente chamava ele de ‘Gordo’”. Luiz Otávio da Silva, cunhado de Eder, esteve no local.

Ele confirmou à imprensa que o parente tinha várias passagens pela polícia, estaria se regenerando e respondendo aos crimes em liberdade. Porém, recebia constantemente ameaças, e neste mês sofreu um atentado, quando invadiram a casa para matá-lo. “Acredito que foi vingança”. O homem deixou seis filhos. Peritos criminalísticos realizaram o trabalho e identificaram uma perfuração na cabeça. Policiais civis da ilha e da Divisão de Homicídios também levantaram as informações preliminares para elucidar o caso que deverá ser investigado pela Delegacia de Outeiro. A polícia solicitará ainda, imagens das câmeras de segurança de dois outros estabelecimentos naquela rua, no intuito de identificar os criminosos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias