plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia confirma tentativa de invasão

Três viaturas da PM acompanharam o percurso. O soldado Paranhas era um dos PMs que acompanhavam os familiares durante o trajeto do enterro. Ele confirmou a tentativa de invasão na casa da família, que resultou inclusive em confronto com a Polícia. “Quando

Três viaturas da PM acompanharam o percurso. O soldado Paranhas era um dos PMs que acompanhavam os familiares durante o trajeto do enterro. Ele confirmou a tentativa de invasão na casa da família, que resultou inclusive em confronto com a Polícia. “Quando a família acionou o Ciop, nós fomos para lá por volta das 6h da manhã deste domingo e 15 homens armados estavam tentando invadir a casa e tirar o corpo do rapaz de lá. Houve troca de tiros com a Polícia e uma de nossas viaturas foi atingida. A família solicitou e nós viemos aqui dar apoio na segurança deles”, afirmou.

Os próprios familiares de Cristiano Flausino abriram a cova, descerraram o caixão e o cobriram com a terra. Foto: Celso Rodrigues

Os familiares e amigos de Cristiano chegaram ao cemitério por volta das 16h15. Levando suas próprias ferramentas, eles entraram no cemitério, que estava sem nenhum vigilante, e começaram a cavar em uma cova que já havia sido aberta pela metade. A administração do cemitério também não se encontrava no local. Kleberson afirma que chegou a conversar com a administradora logo que chegou, mas ela foi embora minutos depois.

Por volta das 16h30, um carro da Remoção do Complexo Funerário chegou ao local com Érica Santana, coordenadora do Cemitério Público Girassol. Ela informou à equipe do Diário sobre a rotina dos enterrar. “Os enterros ocorrem diariamente de segunda a sexta, sem um número máximo específico. O funcionamento é de 8h às 17h. Porém nos finais de semana são permitidos apenas três enterros por dia porque os coveiros só trabalham até meio-dia”.

Questionada sobre haver cinco túmulos no domingo, quando o limite é três, a coordenadora justifica: “Quando nós temos uma alta demanda no final de semana, permitimos que mais duas covas sejam abertas. No caso das cinco covas aqui presentes as famílias solicitaram o enterro antes da família do senhor Kleberson, mas o enterro do sobrinho dele foi agendado para segunda-feira (21) a partir das 7h da manhã”, relata.

Por telefone, a equipe do Diário do Pará conversou com a coordenadora do Complexo Funerário, Silvia Brito, ocasião em que declarou que não conversou com Kleberson Flausino, mas confirmou o agendamento do enterro para segunda-feira (21). “Esta é uma situação constrangedora para nós e a família. Nós não nos recusamos a atender a família do senhor Kleberson, cujo enterro ficou marcado para segunda (21). Os sepultamentos ocorrem nos finais de semana até às 12h. Houve um erro da empresa particular contratada pela família que trouxe o corpo para ser enterrado hoje”.

Sobre a atitude da família, Silva disse que vão “fazer um boletim de ocorrência junto à Polícia contra os envolvidos por invasão de patrimônio público”. Por volta das 17h30 o corpo de Cristiano começou a ser enterrado pelos familiares e amigos. Aglomerados ao redor da cova, o momento de descida do caixão pelos próprios familiares foi acompanhado de lamentos e choros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias