plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mosqueiro ganha programa social

Criado em 1º de abril de 1993, no quartel do então 1º Grupamento de Incêndio, o projeto “Escola da Vida”, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, vem desenvolvendo ações com a juventude voltadas para a prevenção ao uso de drogas, à violência e à crimin

Criado em 1º de abril de 1993, no quartel do então 1º Grupamento de Incêndio, o projeto “Escola da Vida”, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, vem desenvolvendo ações com a juventude voltadas para a prevenção ao uso de drogas, à violência e à criminalidade, a fim de consolidar uma cultura de paz.
Atualmente, o projeto atende mais de dois mil alunos, na faixa etária de 10 a 15 anos, nos municípios de Belém (que inclui os distritos de Icoaraci e Mosqueiro), Ananindeua, Marituba, Abaetetuba, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Salinópolis, Santarém, entre outros.
O coordenador dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros, coronel Nahum Fernandes da Silva, afirma que entre os objetivos do projeto está o desenvolvimento de atividades socioeducativas, com crianças e adolescentes de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, abrangendo temas como cultura, Estatuto da Criança e do Adolescente, sexualidade, violência, drogas, cidadania, preservação e educação ambiental.
Também são oferecidas atividades esportivas, cursos de informática básica e a abordagem de temas técnicos relacionados às atividades dos bombeiros, como segurança, prevenção a incêndio, atendimento a desastres, acidentes domésticos e salvamento.
Para conhecer de perto o projeto, lideranças, autoridades e a imprensa estiveram presentes no quartel do Corpo de Bombeiro da ilha do Mosqueiro, onde foram conhecer o programa social “Escola da Vida”, que é desenvolvido pela corporação militar.
O comandante da instituição fez um relato das atividades desenvolvidas nas escolas e no grupamento militar, sendo elogiadas pelos convidados devido à sua abrangência social, pois, além de trabalhar com o público destinado, atende as famílias dos alunos, que passam a ser multiplicadores da filosofia do projeto “Escola da Vida”.
(Diário do Pará)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias