plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem foge deixando 891 petecas de cocaína

Uma ação policial na localidade denominada de “Morro dos Macacos” no município de Barcarena, na Região do Baixo Tocantins, resultou em uma grande apreensão de drogas, uma motocicleta apreendida e um grande cerco na tentativa de prender o homem que carrega

Uma ação policial na localidade denominada de “Morro dos Macacos” no município de Barcarena, na Região do Baixo Tocantins, resultou em uma grande apreensão de drogas, uma motocicleta apreendida e um grande cerco na tentativa de prender o homem que carregava a droga.

Sob o comando do capitão Heyder, os soldados Silva, Alessandro e Azevedo, na viatura 1406 do 14º BPM, saíram em patrulhamento e ao chegarem em uma área onde o tráfico de drogas tenta se instalar em Barcarena, visualizaram um homem conhecido por “Baguidão”, que estava em uma motocicleta e que, segundo a PM, seria o responsável pelo abastecimento de drogas no conhecido “Morro dos Macacos”.

“Baguidão” é o apelido de Ronaldo Correa Trindade, de 30 anos, identificado pela Polícia Militar através dos seus arquivos. Ele pilotava uma motocicleta e ao perceber a presença da viatura na área empreendeu fuga gerando uma grande perseguição.
O homem, que conhece todos os atalhos e becos no “Morro dos Macacos”, conseguiu se distanciar e em seguida abandonou a motocicleta, entrando em uma área de mato. Mesmo assim, sendo perseguido pelos policiais que tinham certeza que o mesmo transportava drogas, ele conseguiu fugir.

Na fuga “Baguidão” deixou cair uma sacola de regular tamanho. Ao ser verificado seu conteúdo, os policiais militares contaram 891 petecas de pasta base de cocaína, que, se vendidas, resultaria em R$ 8.910,00. “Foi um grande golpe no tráfico aqui em Barcarena”, informou o major Mauro Andrade, comandante do 14º BPM.

A apresentação da droga foi feita na Delegacia de Polícia Civil de Barcarena pelo soldado Alessandro Borges, detalhando ao delegado toda a ação policial que culminou na apreensão da droga e de uma motocicleta, que “Baguidão” utilizava para transportar o entorpecente.

Após a droga ser mandada para exames no Instituto de Criminalística em Abaetetuba, o delegado responsável pelo inquérito, de posse da identificação do responsável pela droga deve pedir na Justiça a prisão preventiva de Ronaldo Correa Trindade, de 30 anos, conhecido como “Baguidão”.

Foragido

Em outra situação o sargento Lamartine com os cabos Lobato, Ferreira e soldado Honório, do 14º BPM apresentaram na delegacia de Barcarena Leandro dos Santos Marques, conhecido como “Fabinho”, que foi preso na rua Laurival Cunha no bairro da Imobiliária.

“Fabinho”, segundo a Polícia Militar, era elemento de alta periculosidade e estava foragido do presídio de Abaetetuba e durante este tempo aterrorizava os moradores de Barcarena praticando assaltos e arrombamentos. Depois da apresentação, “Fabinho” foi recambiado para o presídio novamente.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias