plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Perseguição acaba com morte em Belém

Na madrugada de quinta-feira, os moradores da rua de São Domingos, no bairro da Terra Firme, periferia de Belém, tiveram o sono interrompido por vários disparos de arma de fogo. Com medo, ninguém se atreveu a sair de casa para saber o que tinha oc

Na madrugada de quinta-feira, os moradores da rua de São Domingos, no bairro da Terra Firme, periferia de Belém, tiveram o sono interrompido por vários disparos de arma de fogo. Com medo, ninguém se atreveu a sair de casa para saber o que tinha ocorrido, mas ao amanhecer, por volta das 5h, quando algumas pessoas estavam saindo para o trabalho, encontraram um homem sem vida, caído no chão, ao lado de um poste de iluminação, entre as ruas São Pedro e Dois de Junho.

O Centro Integrado de Operações (Ciop) foi acionado, e no local compareceu o sargento Queiroz, que estava comandando uma equipe de policiais militares. O PM acionou o Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo. Durante uma conversa com a reportagem do DIÁRIO, o sargento informou que durante uma ronda de rotina, por volta das 22h de quarta-feira, abordou a vítima que estava em atitude suspeita na passagem Nossa Senhora das Graças, conhecida como “shopping das drogas”.

No local do homicídio, apareceu o irmão do rapaz assassinado, que se identificou como Paulo Sérgio da Silva, e também forneceu a identidade da vítima, identificado como Emerson Roberto Afonso da Silva, 32 anos, que, segundo o irmão, seria dependente químico. Ainda de acordo com o irmão, o rapaz estava afastado dos familiares durante algum tempo. “Até antes de se meter no mundo das drogas ele passou a se afastar da nossa família. Não sabemos se ele tinha outro envolvimento no mundo do crime. Hoje pela manhã, fui avisado de que ele estava morto, e, chegando aqui, eu confirmei o fato”, lamenta.

Após a perícia dos legistas do Instituto Médico Legal, foi confirmado que a vítima foi alvejada por quatro tiros nas regiões do tórax, abdome e nas costas. Os policiais da Delegacia de Homicídios compareceram ao local do crime e colherem dados para iniciar as investigações e tentar desvendar os autores e o real motivo do acontecido. A delegada Maria Lúcia dos Santos vai abrir um inquérito para apurar os fatos.

Segundo um vigilante noturno, que preferiu não ser identificado com medo de represálias, enquanto fazia sua ronda, teve sua atenção despertada por um homem que corria próximo ao local do crime, em direção à rua Celso Malcher. “Ele estava se desviando de uma moto, de onde atiravam contra ele. Foi tudo muito rápido”, disse. Ainda de acordo com o vigilante, não foi possível identificar se havia mais uma pessoa na motocicleta.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias