plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é morto a tiros e facadas em Marituba

Madrugada de sábado, bairro de Santa Clara, município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. Moradores acordaram por volta das 2h de ontem espantados com o barulho de tiros, gritos de pedido de socorro e passos provavelmente de fuga dos criminosos no

Madrugada de sábado, bairro de Santa Clara, município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. Moradores acordaram por volta das 2h de ontem espantados com o barulho de tiros, gritos de pedido de socorro e passos provavelmente de fuga dos criminosos no meio do matagal. O homem identificado como Valmir Moreira Pimentel, de 38 anos, foi assassinado ao lado da casa que morava com três tiros e treze facadas por pelo menos dois desconhecidos. A polícia trabalha com a hipótese de crime de “execução”.

De acordo com informações de vizinhos de Valmir, ele morava há poucos meses em uma casa localizada na Passagem Bom Jardim porque estaria foragido do bairro do Maguari, em Ananindeua. Algumas moradoras contaram que a vítima não “mexia com ninguém” e costumava pedir comida e água nas portas das casas.

Conforme relatos do irmão da vítima que não terá o nome revelado, a morte de Valmir já seria “esperada”. Segundo informações declaradas para a polícia, “ele estaria envolvido com assaltos e com o tráfico de drogas. A vítima teria fugido para Marituba e morava na casa de parentes, mas os familiares foram embora e ele ficou sozinho”.

O Centro Integrado de Operações (Ciop 190) acionou a guarnição da viatura 2102, que tinha o cabo PM Quirino e soldado PM Fernando, do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para atender a ocorrência. Quando os policiais chegaram ao endereço já se depararam com o cadáver.

“Os moradores aqui não sabem informar quase nada sobre o caso. Alguns contaram que ouviram três disparos e gritos de socorro, por volta das duas horas da manhã. Alguns deles saíram de suas casas, encontraram o corpo e ligaram para o Ciop. Um irmão dele informou que ele estava envolvido com roubos e também o tráfico de drogas. Pelas características, ele pode ter sido ‘executado’ por alguma dívida que ele poderia ter com alguém”, disse o cabo PM Quirino.

TENTOU SE DEFENDER

Policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) e peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estiveram na cena do crime e colheram indícios e informações para ajudar nas investigações. De acordo com o levantamento de local, Valmir foi morto com três tiros e treze facadas desferidas nas regiões do peito, abdômen, braços e mãos, possivelmente porque a vítima tentou se defender dos assassinos.

Após os procedimentos na cena do crime, o corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Seccional Urbana de Marituba, onde o homicídio foi registrado. Até o final da madrugada de ontem a polícia ainda não havia informações sobre os suspeitos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias