plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Ação apreende cerca de 18 mil mídias piratas

A operação Minerva apreendeu nesta sexta-feira (14), cerca de 18 mil mídias piratas na capital. A ação contou com o trabalho do grupamento da Ronda da Capital, que deve seguir em busca de material irregular durante todo o final desta semana. Mais de 50 p

A operação Minerva apreendeu nesta sexta-feira (14), cerca de 18 mil mídias piratas na capital. A ação contou com o trabalho do grupamento da Ronda da Capital, que deve seguir em busca de material irregular durante todo o final desta semana.

Mais de 50 pessoas, entre adolescentes e adultos foram abordados pelas polícias militar, civil (PC) e Guarda Municipal de Belém (GMB). Motos e carros também foram abordados para checagem de documentação e equipamentos de segurança. Além das mídias ilegais encontradas nas feiras do Tenoné e do Cordeiro de Farias, equipamentos como caixa de som, aparelhos de dvd, televisores, celulares e monitor para computador foram apreendidos.

De acordo com o diretor do Departamento de Comércio e Publicidade em Vias Públicas (DCPV), Antônio Carlos Tavares, vale lembrar que a reprodução de mídias é ilegal e combatida pelo Código Penal, vigente no país. “Toda a mídia encontrada será posteriormente descartada por meio de moagem. Todas as pessoas que tiveram seu material apreendido podem procurar a Secon para verificar a possibilidade de devolução apenas dos equipamentos eletrônicos”, explica Tavares.

Denúncias, sugestões e reclamações poderão ser feitas pessoalmente na sede administrativa da Secon, localizada na Travessa Piedade, n° 651, ou pelo telefone 8895-1825.

(DOL com informações da Secon)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias