plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia combate violência sexual contra crianças

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), divulgou nesta quarta-feira (12), os resultados da Operação Upiara III, realizada em Breves, na ilha do Marajó.  Ao todo, a Polícia Civil abriu quatro inquéritos policiais

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), divulgou nesta quarta-feira (12), os resultados da Operação Upiara III, realizada em Breves, na ilha do Marajó.

Ao todo, a Polícia Civil abriu quatro inquéritos policiais para apurar denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes na região. Em um dos casos, a equipe de policiais civis fez a prisão em flagrante de Jeremias de Oliveira, conhecido como Jereca, acusado de estupro de vulnerável. A vítima foi uma criança com quem o acusado convivia. Ele também é acusado de abusar sexualmente de outras crianças, na faixa de 7 a 12 anos de idade.

A equipe formada pelos policiais civis Glória Maciel, Rita Bittencourt e Domingos Belém, sob coordenação da delegada Sílvia Mara Tavares, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA), esteve no município por 10 dias. No período, foi realizado um levantamento de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Policiais visitaram localidades da região, como a Vila Corcovado; Vila Global; Vila Mainard; Comunidade Bom Jesus no Rio Aturiá; Comunidade do Rio Jaburu; Comunidade do Rio Jupatituba; Vila São Miguel dos Macacos no Rio dos Macacos; Comunidade do Rio Jipuuba no furo da Ilha Grande de São Miguel dos Macacos; Comunidade de Santana dos Macacos e sede do Distrito de São Miguel dos Macacos, em Breves.

A operação visa, além do atendimento à vítima, a repressão ao crime, o levantamento dos casos, a apuração das denúncias, a formação e orientação dos integrantes da rede de proteção e das famílias das vítimas.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias