plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Pará registra 31 mortes violentas em 48 horas

Mesmo que o governo tente passar para a população que a situação no Estado do Pará está sob controle, os números de homicídios e mortes violentas continuam assustando quem acompanha o dia a dia da violência no Estado. Nossas equipes fizeram um balanço de

Mesmo que o governo tente passar para a população que a situação no Estado do Pará está sob controle, os números de homicídios e mortes violentas continuam assustando quem acompanha o dia a dia da violência no Estado.

Nossas equipes fizeram um balanço desde a meia-noite de sexta-feira até as 22h deste domingo e os registros apontam 31 homicídios, dos quais 20 na região metropolitana de Belém, que envolve os municípios de Ananindeua, Marituba e os distritos de Mosqueiro e Icoaraci.

A matança começou no bairro do Paar, nas primeiras horas da sexta-feira (21), tendo como vítima Deyvison Luiz Borges, de 17 anos, conhecido como “Gordo”, que foi baleado e socorrido, morrendo no Hospital Metropolitano.

O dia nem amanhecia e em Conceição do Araguaia, Valdivino da Silva, 38 anos, morreu em consequência de uma queda violenta de uma obra motivada por não estar usando equipamentos obrigatórios, sendo feito o registro de homicídio culposo.

No bairro do Aurá, em Ananindeua, Job José dos Anjos Filho foi espancado violentamente por desconhecidos, após exigirem da mãe da vítima a importância de R$ 2mil pela vida do rapaz. No bairro do Tapanã um mototaxista identificado apenas por “China” foi executado com três tiros na invasão Canarinho.

No município de Altamira, na região sudeste do Estado, Jackson dos Santos foi morto com vários disparos de arma de fogo. No bairro da Cremação em Belém Jonh Kennedy Simões foi vítima de baleamento morrendo no hospital do PSM do Guamá e em Moju, na região do Baixo Tocantins, Joan de Castro Monteiro de 18 anos baleado três vezes, socorrido morreu no Metropolitano.

O sábado (22) começou com um latrocínio na ilha do Mosqueiro, tendo como vítima a pastora evangélica Maria Selma, que foi morta a marteladas quando fechava a igreja no bairro do Aeroporto. Na UIPP do Distrito Industrial a polícia registrou a morte de Claudio Brito da Silva, de 16 anos, baleado, que morreu ao dar entrada no Metropolitano.

A Divisão de Homicídios registrou a morte das meninas Ana Clara e Vitória ocorridas no bairro do Tenoné; e na Cidade Nova e Sacramenta duas vítimas foram baleadas e morreram ao dar entrada nos hospital do PSM do Guamá e Metropolitano, estes sem identificações.

No município de Dom Eliseu a vítima foi Erivaldo Alves Fernandes. Em Altamira o registro da morte é de José Wellington de Casperi, enquanto o município de Porto de Moz registrava a morte de um homem sem identificação, que morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar neste município, além de dois homicídios nos bairros da Sacramenta tendo como vítima um homem identificado apenas por Ronaldo e na Cidade Nova um homem sem identificação.

No domingo (23) nossas equipes registraram a mortes de Ronald França, de 17 anos, e Ilailson Ferreira Guimarães, mortos em confronto de quadrilha, e no Bengui a vítima foi Adahilton dos Santos, que morreu com vários tiros em via pública.

Marituba registrou na madrugada de domingo dois homicídios. Raimundo Luciano Pereira da silva, de 28 anos, foi executado no bairro do Decouvile por dois homens que estavam em uma motocicleta e Rafael Pereira de Oliveira, 26 anos, foi morto a bala no bairro Novo Horizonte.

A ilha do Mosqueiro voltou ao noticiário com a morte de uma mulher de identidade desconhecido encontrada durante a madrugada na rua Variante II no bairro do Aeroporto, com uma perfuração de bala na nuca.

Em Itaituba, a advogada e procuradora do município Leda Marta, sua filha e uma empregada foram barbaramente assassinadas a golpes de faca, inclusive, a menina teve a cabeça decapitada.

No município de Irituia, Raimundo Correa Nunes, de 58 anos, foi morto a facadas por Geraldo de Castro, que se encontra foragido. Em Cametá a vítima foi Joaquim Jesus de Nazaré da Silva Teles, também morto a golpes de terçado, tendo como autor Hélio Gomes, que acabou preso.

No município de Marabá, Leosvaldo Rodrigues da Silva foi alvejado a tiros quando estava em um bar, crime que a polícia acredita tratar-se de um possível acerto de contas e em Redenção disparos de arma de fogo mataram Erivaldo Galvão dos Anjos.

No mês de fevereiro este é o pior dos finais de semana que vinha apresentando números considerados normais e que desandou com outra onda de violência que varreu o Estado de norte a sul e de leste a oeste aumentando as estatísticas de crimes violentos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias