Quadrilha de assaltantes é desarticulada no Pará

Domingo, 09/02/2014, 14:19:38 - Atualizado em 09/02/2014, 14:20:44

Tamanho da fonte: A- A+

O Grupo de Pronto-Emprego (GPE) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, desarticulou, neste sábado (8), uma quadrilha responsável por assaltar um caminhão de transporte de cargas, em Santa Isabel do Pará, nordeste paraense.

De acordo com a Polícia Civil, os presos são Antônio Edson Alves Amaral, de apelido "Suíno", que é foragido da Justiça do Pará; Josué de Souza Oliveira, conhecido por "Gordo"; Angelo Eder Silva de Miranda; Ana Paula de Paula Corrêa e Josivan Cruz da Silva, de apelido "Josi".

Durante a abordagem feita pelos policiais para capturar a quadrilha, Antônio Edson e Josué de Souza chegaram a manter como reféns três moradores em uma residência. As vítimas só foram libertadas após as negociações comandadas pela Polícia Militar de Santa Isabel do Pará. "Gordo" é acusado de roubar uma motocicleta, no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, por volta de 7h30 da manhã de sexta-feira (7) para usar o veículo no assalto ao caminhão em Santa Isabel.

Já Ana Paula é apontada como a pessoa responsável em trazer os assaltantes de Belém para cometer os roubos no município. O outro integrante do bando, Josivan da Silva, era funcionário da empresa responsável pelo caminhão e foi quem repassou à quadrilha informações privilegiadas sobre a rotina do local.

Conforme o delegado Marcos Miléo, que coordenou a operação, no momento da prisão do bando foi apreendido um revólver calibre 38 com munição, pronto para ser usado. A quadrilha vai ser investigada por outros assaltos.
Denúncias sobre crimes praticados pelo grupo devem ser feitas pelo fone 181,
o Disque-Denúncia.

Os presos permanecem recolhidos, em Santa Isabel do Para, à disposição da Justiça.

(DOL com informações da Polícia Civil)

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Sem Comentários

Mais de Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

EDIÇÃO ELETRÔNICA