plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Armeiro da Aeronáutica morre com tiro no coração

O armeiro da Aeronáutica Cleidson Clemilton da Purificação Viana (24 anos) morreu dentro da base aérea da corporação, por volta das 16h da tarde de quinta-feira (10). Ele estava de serviço quando uma bala de pistola de 9 mm, disparada do setor de material

O armeiro da Aeronáutica Cleidson Clemilton da Purificação Viana (24 anos) morreu dentro da base aérea da corporação, por volta das 16h da tarde de quinta-feira (10). Ele estava de serviço quando uma bala de pistola de 9 mm, disparada do setor de material bélico, onde o militar estaria junto a mais dois soldados, atingiu a lateral do tronco, acertando fatalmente o coração do militar.

Familiares da vítima ainda não sabem exatamente como tudo aconteceu. As informações do que realmente teria acontecido, se foi proposital ou acidental, não foram repassadas pela Aeronáutica.

Segundo a viúva, Sabrina Costa (25 anos), ela foi avisada por um primo que teria se comunicado com outro militar, que estaria de serviço, através de uma rede social na internet (facebook). Esse militar avisou que o armeiro tinha sofrido um acidente e que tinha sido levado para o hospital da Aeronáutica. O primo correu para avisar a esposa do militar e, logo após, alguns soldados da corporação chegaram para avisar Sabrina que o marido estava no hospital.

Ao chegar lá, Sabrina foi impedida de ver Cleidson, apenas o pai do militar teve acesso para reconhecer o filho. Revoltada, a viúva criticou a maneira que a Aeronáutica tratou a família. “Apenas no final da tarde avisaram a gente. A Força Aérea está sendo imprudente no momento em que eles deixaram para informar por último a família”, desabafou.

A assessoria de comunicação da Aeronáutica informou que já “foi aberto o auto de prisão em flagrante para outros dois soldados que estavam no mesmo local que o armeiro. Foi comunicado ainda para a 8ª Circunscrição Judiciária Militar para que haja a apuração dos fatos. O disparo teria sido feito pelo soldado ‘S2 Furtado’, que junto com o outro soldado ‘S1 David’, estão sob custódia na base área”.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e será velado na Igreja de Nossa Senhora de Aparecida, no bairro da Pedreira.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias