plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Tenente da PM é preso por chacina em Icoaraci

Uma “força-tarefa”, composta por várias viaturas e dezenas de policiais, organizada pela Polícia Civil para trabalhar nas investigações da chacina que matou seis adolescentes em Icoaraci, há 9 dias, saiu às ruas de Belém, na madrugada de domingo (27), par

Uma “força-tarefa”, composta por várias viaturas e dezenas de policiais, organizada pela Polícia Civil para trabalhar nas investigações da chacina que matou seis adolescentes em Icoaraci, há 9 dias, saiu às ruas de Belém, na madrugada de domingo (27), para cumprir 12 mandados de prisão de envolvidos no crime.

As viaturas, algumas descaracterizadas, saíram da Divisão de Homicídios e teriam cumprido um dos 12 mandados, com a suposta captura de um tenente da Polícia Militar, que por sua vez teria sido apontado por Rosevan Moraes Almeida, principal suspeito de comandar a matança. A informação foi fornecida por uma fonte da Polícia Civil, que pediu para não ser identificada.

Os policiais concentraram o foco da ação em Icoaraci, distrito onde os adolescentes, todos entre 14 e 16 anos de idade, foram assassinados. Apesar da ampla repercussão, até mesmo internacional, que o caso alcançou nos últimos dias, a cúpula da Polícia Civil prefere não fornecer mais detalhes, temendo vazamento de informações.

Rosevan Moraes de Almeida é ex-soldado da Polícia Militar, de onde foi expulso acusado de praticar atos ilícitos. Ele foi acusado, há 3 anos, de fazer parte de um grupo de extermínio, que estaria atuando na Região Metropolitana de Belém.

“As testemunhas da recente matança em Icoaraci, inclusive, dizem que ele (Rosevan) teria sido o autor dos disparos nas 6 vítimas”, informou a fonte policial.

Rosevan admite que passou pelo local do crime 30 minutos antes dos assassinatos, mas que, no momento das mortes, estaria na rodovia Augusto Montenegro. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Anastácio das Neves, em Americano. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias