plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Foragido volta à prisão pela 16ª vez

Está preso na Delegacia do Jurunas o presidiário foragido da Colônia “Heleno Fragoso”, no complexo penitenciário de Americano, John Everton Paulo da Silva, 35 anos, vulgo “Jeps”. Ele volta à prisão pela 16a vez. A prisão ocorreu ontem (14) por investigad

Está preso na Delegacia do Jurunas o presidiário foragido da Colônia “Heleno Fragoso”, no complexo penitenciário de Americano, John Everton Paulo da Silva, 35 anos, vulgo “Jeps”. Ele volta à prisão pela 16a vez.

A prisão ocorreu ontem (14) por investigadores daquela delegacia, que o procuravam por acusação de um arrombamento que realizou na casa de um policial militar, no sábado passado, de onde levou diversos objetos. John e dois comparsas entraram pela porta da frente depois de arrombá-la com um pé-de-cabra.

Ao ser apresentado ao delegado Newton Nogueira, supervisor da unidade policial, foi feito o levantamento de seus antecedentes e a ficha surpreendeu.

PROCESSOS

Além de já ter sido preso 15 vezes pela polícia, John responde na Justiça por diversos processos.

No dia 31 de julho de 2001, matou a tiros João Augusto da Silva Vieira e respondeu o processo na 1ª Vara Penal de Belém.

Foi processado em 25 de outubro de 2006, por porte ilegal de arma de fogo, e condenado a 3 anos e 6 meses de detenção. Em 7 de junho de 2004, cometeu roubo qualificado, sendo condenado a seis anos de reclusão.

Preso em unidade do Sistema Penal, na Cidade Nova, Ananindeua, participou de uma rebelião, causando danos ao patrimônio público, e foi condenado.

Foi ainda processado por roubo qualificado em 1996 e em 2002.

Ele está foragido da colônia desde 7 de junho do ano passado, logo após ganhar progressão de pena, saindo do regime fechado para o semiaberto.

O delegado Newton Nogueira, do Jurunas, disse que, “além do arrombamento na casa do PM, o presidiário vai ainda ser investigado por assaltos ocorridos no bairro e que John figura como principal suspeito”. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias