plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO ICARUS

Operação da PF prende piloto do tráfico em Itaituba, no Pará

Agentes federais efetuaram a prisão de um homem apontado como piloto do tráfico interestadual de drogas e de armas.

Imagem ilustrativa da notícia Operação da PF prende piloto do tráfico em Itaituba, no Pará camera Itens como celulares, chips, dinheiro e acessórios aparentemente de ouro foram localizados junto ao piloto do tráfico | Divulgação/PF

O trabalho de investigação é um dos pilares fundamentais do trabalho das forças de segurança pública. Deste modo, o uso de recursos de inteligência é capaz de localizar pessoas procuradas e efetuar as prisões com eficácia.

Um homem apontado como piloto do tráfico foi preso por agentes da Polícia Federal em Itaituba, no sudoeste do Pará. A prisão ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (8) enquanto o alvo estava em horário de almoço.

CONTEÚDO RELACIONADO:

De acordo com informações da própria PF, o homem é acusado de crimes relacionados à comercialização de armas de fogo e munição, associação criminosa e tráfico de drogas. Ele seria responsável por transportar cargas ilícitas entre diversos estados brasileiros em aeronaves.

Com o suspeito, foram encontrados dois smartphones, chips telefônicos, uma quantia de dinheiro em espécie e acessórios aparentemente de ouro, incluindo um cordão com pingente em formato de avião.

Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O mandado de prisão preventiva contra o piloto do tráfico foi expedido no âmbito das investigações da Operação Icarus, que é parte de um cerco ao tráfico de drogas e de armas de fogo com atuação em diversos estados, como Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo.

A operação Icarus foi deflagrada na última sexta-feira (5) e agentes da Polícia Federal em Santarém foram os responsáveis por realizar investigações e diligências para localizar e prender o piloto do tráfico em Itaituba. Não foi informado o que acontecerá com o preso daqui em diante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias