plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARÁ

Prefeito de Colares quer afastar vereador que denuncia casos de corrupção na cidade

As forças políticas que compõem o poder público do município de Colares, no nordeste paraense, estão em rota de colisão. Um grupo de vereadores que fazem oposição ao atual prefeito, Francisco Pedro Aranha de Oliveira (PSDB), entre eles o presidente da Câm

As forças políticas que compõem o poder público do município de Colares, no nordeste paraense, estão em rota de colisão. Um grupo de vereadores que fazem oposição ao atual prefeito, Francisco Pedro Aranha de Oliveira (PSDB), entre eles o presidente da Câmara Municipal, Edson Rebelo, afirma que sofre perseguição política do prefeito e seus aliados.

O alcade municipal, mais conhecido como “Camarão”, responde atualmente por 27 processos judiciais por diversas acusações. Segundo os vereadores da oposição, Camarão está usando a máquina pública para agir por vingança contra o presidente da Câmara Municipal, após este votar a favor de abertura de CPI para apurar supostos crimes do prefeito.

“Entraram com uma representação me acusando de improbidade administrativa e ineficiência na função sem juntar nenhuma prova. Isso tudo é uma retaliação porque votei a favor da denúncia contra o prefeito, e também a favor de um requerimento pedindo abertura de CPI com pedido de afastamento, baseado em 21 provas cabais apresentadas contra ele”, conta Edson Rebelo.

Amanhã (26) haverá uma sessão extraordinária, onde será votada a representação pedindo o afastamento do presidente da Câmara. Dos nove vereadores da casa, cinco são aliados de Camarão e devem votar a favor do afastamento, mesmo sem nenhuma prova, segundo Edson.

Insatisfeita com a gestão do prefeito, parte dos moradores da cidade promete se reunir amanhã em frente à Câmara para protestar e exigir a saída de Camarão do cargo. “Esse prefeito não faz nada aqui e todo mundo sabe disso. Ele tem vários processos nas costas, mas como na Câmara a maioria come na mão dele, ele faz o que bem entender. Chega dessa situação”, desabafa um morador que estará amanhã nos protestos.

O DOL não conseguiu contato com a prefeito de Colares na noite desta terça-feira (25).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias