plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Prorrogado prazo para aplicativos cadastrarem motoristas em Belém

Foi prorrogado para até o dia 31 de julho o prazo para que as plataformas de aplicativos operadoras do sistema de transporte individual privado remunerado de passageiros cadastrem seus motoristas. De acordo com a prefeitura, até lá, as empresas que opera

Foi prorrogado para até o dia 31 de julho o prazo para que as plataformas de aplicativos operadoras do sistema de transporte individual privado remunerado de passageiros cadastrem seus motoristas.

De acordo com a prefeitura, até lá, as empresas que operam transporte de passageiros por aplicativo precisam apresentar à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) a relação dos motoristas que atuam em suas plataformas e a documentação exigida pela legislação federal e municipal.

Ao longo desta semana, a Prefeitura de Belém realizou três reuniões com representantes dos motoristas - sindicato e grupos independentes - para debater a ampliação do prazo, haja vista que diante da proximidade do encerramento do período, marcado para ocorrer nesta quinta-feira (20), nenhuma das duas plataformas cadastradas em Belém apresentou à Semob as documentações exigidas.

"Durante os encontros, as lideranças dos motoristas solicitaram a prorrogação de mais 90 dias, porém a Prefeitura de Belém entendeu que o prazo até o dia 31 de julho é suficiente para proceder com a regularização", diz o site.

“Apesar da relação institucional da Prefeitura ser diretamente com as plataformas, e não com os motoristas, muito se avançou nos encontros. É importante que tanto a categoria de motoristas, quanto as operadoras do serviço utilizem esse tempo extra para sanar as pendências do processo, pois depois haverá fiscalização”, destacou o titular da Semob, Gilberto Barbosa.

As reuniões ocorreram no decorrer dessa semana (Foto: Agência Belém)

LEIA MAIS:

Motoristas de aplicativos ameaçam paralisar atividades nesta terça (18) em Belém

Curso de formação

Ainda segundo a Agência Belém, outro ponto citado nos encontros foi a dificuldade em apresentar o certificado de conclusão do curso de formação exigido no regulamento, pois os motoristas alegavam não haver ofertas de vagas suficientes para atender o número de interessados dentro do prazo estipulado pela Prefeitura.

Foi acordado não ser mais obrigatório apresentar o certificado de conclusão do curso, mas todos os motoristas deverão apresentar o comprovante de matrícula e a data prevista para conclusão do curso. Quatro instituições já foram cadastradas junto à Semob para ministrar esse curso de capacitação.

“Vale ressaltar que a extensão desse período se deu por motivos técnicos, pois não seria possível cumprir os prazos determinados anteriormente, sem antes atender aos requisitos mínimos previstos no edital. Porém, findado esse novo período, não haverá outra prorrogação”, frisou o procurador geral do município de Belém, Daniel Silveira.

As informações são da Agência Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias