plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Líderes indígenas ocupam a Secretaria de Estado de Educação do Pará em protesto

Líderes indígenas se reunem, desde a manhã desta quarta-feira (19), no prédio da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), para reivindicar e exigir esclarecimentos. Entre as pautas apresentadas por eles estão a construção e ampliação de escolas i

Líderes indígenas se reunem, desde a manhã desta quarta-feira (19), no prédio da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), para reivindicar e exigir esclarecimentos. Entre as pautas apresentadas por eles estão a construção e ampliação de escolas indígenas e a implantação do ensino médio nessas escolas.

De acordo com a comunicadora indígena, Nice Gonçalves, os manifestantes exigem uma explicação da Seduc sobre a retiradas de professores indígenas do órgão. Segundo eles, sem nenhuma explicação. "Há mais de 15 anos uma pauta vem se estendendo na Secretaria de Educação e nós, indígenas, nunca somos atendidos, que é a reforma e ampliação das nossas escolas", diz o Cacique Karimã Tembé. Além disso, o líder fala que os indígenas não tem previsão para desocupar o prédio da Seduc.

Confira todas as pautas de reivindicações dos indígenas:

(Nice Golçalves/Via Whatsapp)

Em nota, a Seduc informou que a secretária Leila Freire irá receber os indígenas durante a tarde desta quarta-feira (19) e que já havia uma audiência com eles agendada de para o dia 27 de junho para discutir melhorias na educação indígena.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias