plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Protagonismo feminino no esporte é debatido em dia de jogo da Copa do Mundo

O protagonismo da mulher do futebol paraense foi debatido na tarde desta terça-feira (18), no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá, em Belém. Antes da transmissão de Itália x Brasil, pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, a

O protagonismo da mulher do futebol paraense foi debatido na tarde desta terça-feira (18), no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá, em Belém. Antes da transmissão de Itália x Brasil, pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, a experiência de três mulheres paraense no futebol do Pará foi compartilhado com dezenas de alunos.

Estavam na mesa: Bruna Dias, repórter do DOL; Aline Costa, diretora e técnica de futebol do Paysandu; e Bia Gonçalves, zagueira do Paysandu.

(Foto: Danilo Lima)

Entre os assuntos compartidos, a dificuldade em fazer futebol no Estado, tanto como atleta quando como jornalista, foi destaque.

Com a visibilidade atual, principalmente com o mundial, os olhos se voltaram um pouco mais para as mulheres. No Pará, o futebol feminino tem destaques considerável, principalmente com a conquista em 2017 do Campeonato Brasileiro Feminino A -2, pelo Pinheirense. Vale lembrar que na ocasião, Aline Costa era a treinadora e Bia estava no elenco.

(DOL)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias