plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Jovem inova ao vender frutas na feira da Pedreira

Criatividade e muito bom humor foram os alimentos para um paraense que, após uma maré ruim, resolveu arregaçar as mangas e partir para o empreendedorismo e vender frutas no Mercado da Pedreira, em Belém.  As plaquinhas com gírias paraenses foram a aposta

Criatividade e muito bom humor foram os alimentos para um paraense que, após uma maré ruim, resolveu arregaçar as mangas e partir para o empreendedorismo e vender frutas no Mercado da Pedreira, em Belém.

As plaquinhas com gírias paraenses foram a aposta de Aldren Maia, 22 anos, para chamar a atenção dos muitos clientes que passam pelo local. E elas têm feito sucesso.

"Acredito muito que o sol brilha pra todos, mas sempre quis ser diferente, sabe. E Deus me abençoou com essa ideia de fazer plaquinhas de um jeito engraçado. As pessoas se alegram e eu consigo vender tudo, graças a Deus!", diz ele.

Aldren, que já tentou de tudo, vendeu roupas usadas, acessórios para celular, virou quase uma "celebridade" vendendendo mingau nas ruas de Belém, há um tempo estava desempregado. Assim como muitos paraenses, ele foi para Santa Catarina atrás de emprego, mas voltou frustrado após a tentativa não ter dado tão certo.

As contas iam crescendo, assim como a vontade de ter o próprio negócio.

"Resolvi montar meu próprio negócio, e está dando certo", explica ele.

Aldren vende uma diversidade de frutas. Além das placas bem humoradas, ele é conhecido na feira pela simpatia. Para o fruteiro, o diferencial é o sorriso e bom humor com que leva a rotina.

E o negócio é gratificante. Aldren trabalha das 8h às 18h30 e diz que só deixará a esquina para realizar um sonho: o carro ou uma moto, já que a que usa não é dele, para poder buscar as frutas e vendê-las.

Com uma filha de 5 anos, ele repetiu inúmeras vezes o quanto é grato por tudo. E nos braços do bairro do samba e do amor, ele mostra que ter jogo de cintura é a alma do negócio.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias