plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Na volta ao Palmeiras, Gabriel Jesus vira guia, ganha presente e esbanja alegria

O grupo da Seleção Brasileira que disputa a Copa América não conta com jogadores do Palmeiras. Mas, tem em Gabriel Jesus seu camisa 9. Atleta do Manchester City, o atacante voltou para casa na tarde desse sábado, ao treinar com o elenco canarinho na Acade

O grupo da Seleção Brasileira que disputa a Copa América não conta com jogadores do Palmeiras. Mas, tem em Gabriel Jesus seu camisa 9. Atleta do Manchester City, o atacante voltou para casa na tarde desse sábado, ao treinar com o elenco canarinho na Academia de Futebol.

Diferente de seus companheiros, Jesus conhece bem o local. Ao perceber jogadores perdidos, sem saber como acessar ao campo, Gabriel Jesus curtiu um momento de guia. Chamou os demais e puxou a fila.

“Aqui você conhece, né, Gabriel?”, disse um jornalista. “Um pouco”, respondeu o jogador, entrando na brincadeira.

Como atuou apenas em parte do segundo tempo na vitória do Brasil sobre a Bolívia no dia anterior, Jesus trabalhou normalmente no gramado, enquanto os titulares no Morumbi ficaram apenas na academia para o tradicional trabalho regenerativo.

Foi nítido como o jovem de 22 anos se sentia à vontade, rindo à toa, esbanjando alegria e motivado por estar treinando dentro do CT palmeirense, onde se criou como atleta do clube alviverde, mas dessa vez como jogador da Seleção Brasileira.

Jesus chegou ao Verdão em 2013, para reforçar as categorias de base. Dois anos depois já estreava pelo time profissional. Foram dois títulos antes da venda ao Manchester City a pedido de Pep Guardiola: a Copa Do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016. Ao todo, disputou 83 jogos, marcou 28 gols e distribuiu seis assistências.

A passagem lhe rendeu identificação e idolatria. Muito por isso, ao fim do treino desse sábado, o atacante foi presenteado por Maurício Galiotte, atual mandatário do Palmeiras, com uma camisa personalizada. Apesar de sempre ter atuado com a camisa 33, o clube preferiu fazer uma referência ao ano vigente na numeração da vestimenta, o que surpreendeu muita gente.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias