plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Hapvida +1K celebra dia Mundial do doador de Sangue em Belém

O sangue é imprescindível para a vitalidade das pessoas. Doar sangue é um ato que vai muito além de salvar vidas, é uma prática de solidariedade que faz bem para quem doa e recebe. Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado dia 14 de jun

O sangue é imprescindível para a vitalidade das pessoas. Doar sangue é um ato que vai muito além de salvar vidas, é uma prática de solidariedade que faz bem para quem doa e recebe.

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado dia 14 de junho, o Hapvida +1k realiza, dia 15 de junho, a partir das 15h, uma tarde de muitas atividades físicas em Belém.

O evento, que será realizado no Portal da Amazônia, tem uma programação com atividades físicas ao ar livre como aulas de funcional, ritmos e zumba, corrida de revezamento, atividades para crianças, entrega de camisas e lanche.

Ao longo do ano, hemocentros de todo o país precisam enfrentar o baixo estoque, principalmente em períodos como férias escolares e feriados prolongados.

De acordo com o Ministério da Saúde, 1,6% da população brasileira, doa sangue, ou seja, 16 a cada mil habitantes.

Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) – de pelo menos 1% da população – o Ministério da Saúde e hemocentros se esforçam para aumentar a taxa.

Segundo a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, o Hapvida + 1K tem tudo a ver com a campanha de doação de sangue, pois une a solidariedade com atividades físicas.

“É preciso conscientizar as pessoas de que a empatia deve ser uma prática diária que beneficia a todos. Nada melhor que unir a solidariedade com exercícios físicos em prol da doação de sangue, ato que ajuda a salvar vidas. Todos podem contribuir para um mundo melhor”, disse.

(Com informações da Hapvida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias