Esporte / Brasil

COPA DO BRASIL

Relembre quando o Palmeiras eliminou o Inter nas quartas para ser campeão da Copa do Brasil

Terça-Feira, 11/06/2019, 08:15:02 - Atualizado em 11/06/2019, 08:15:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Relembre quando o Palmeiras eliminou o Inter nas quartas para ser campeão da Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Palmeiras conheceu na segunda-feira seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, e o duelo contra o Internacional, nesta fase da competição, traz lembranças recentes extremamente positivas aos palestrinos. Em 2015, os dois clubes fizeram duelos eletrizantes.

No primeiro jogo, em Porto Alegre, os palestrinos, então comandados por Marcelo Oliveira, arrancaram um empate, por 1 a 1, após saírem perdendo. Alex abriu o placar para o Colorado, mas Rafael Marques empatou com um gol de cabeça.

O segundo jogo, no Allianz Parque, foi muito mais tenso. A torcida alviverde lotou o Allianz Parque e viu a equipe abrir 2 a 0 com tranquilidade na primeira etapa. Vitor Hugo abriu o placar de cabeça e Zé Roberto, em pênalti muito contestado pelos colorados, fez o segundo.

Na etapa final, porém, o Verdão relaxou e permitiu a reação visitante. Anderson e Lisandro López deram o empate aos gaúchos, resultado que eliminava o Alviverde da competição pelo fato de os gols como visitante contarem como desempate no confronto.

Mas naquela noite, o banco de reservas alviverde estava encantado e dois jogadores que entraram na segunda etapa definiram o placar. Um minuto depois do gol de empate gaúcho, Allione fez boa jogada pelo ponta direita e cruzou para Andrei Girotto marcar, de cabeça, e definir a vitória.

Na sequência da competição, o Palmeiras eliminou o Fluminense na semi e depois bateu o Santos, nos pênaltis, na final. Algumas mudanças no duelo das quartas são certas: o gol como visitante não serva mais como critério de desempate e a segunda parte acontecerá em Porto Alegre, com o primeiro duelo no Allianz Parque.


Fonte: Gazeta Esportiva



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL