plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Expectativa de negócios para o Dia dos Namorados é alta

A expectativa para o Dia dos Namorados é que os apaixonados lotem motéis e restaurantes em todo o Pará. Os empresários esperam lucros até 20% maior que o ano passado, oferecendo promoções e atrações adequadas para os casais. De acordo com assessor jurídi

A expectativa para o Dia dos Namorados é que os apaixonados lotem motéis e restaurantes em todo o Pará. Os empresários esperam lucros até 20% maior que o ano passado, oferecendo promoções e atrações adequadas para os casais.

De acordo com assessor jurídico do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA), Fernando Soares, a data tem um apelo sentimental e cria uma boa expectativa no mercado, onde as empresas da Região Metropolitana de Belém podem chegar a superar 200% a mais da clientela em relação aos dias normais.

O dia 12 de junho tem um perfil diferenciado às demais datas comemorativas do ano, por isso, pode gerar um incremento ainda maior na economia já que o público tem a opção de hospedagens, seja em hotéis ou motéis, além do restaurante, que é o tipo de programa procurado na maioria das datas festivas. “A data tem um apelo sentimental. Isso cria uma boa expectativa no mercado. Pode-se dizer que está entre as três comemorações que mais movimenta a economia por envolver diferentes categorias”, afirma Soares.

Mas, para atrair o público em plena quarta-feira, os empresários estão com promoções. No ramo das hospedagens, seja motéis ou hotéis, é possível encontrar pacotes de determinadas horas com direito a jantar ou bebidas. “O movimento nesses lugares será ao longo de todo o dia”, diz Fernando. Nesse segmento, o perfil da clientela é, na maioria, de jovens com até 35 anos.

Cardápios

Entre os restaurantes, além da decoração romântica, alguns estabelecimentos estão oferecendo combos temáticos, que inclui a entrada, prato principal e sobremesa, com preço fechado, individual ou por casal. Esse é o tipo de programa que Fernando Soares acredita ser o preferido pela maioria dos apaixonados acima dos 35 anos, que optam por uma boa culinária.

Nesse caso, um restaurante localizado dentro de um hotel no bairro da Cidade Velha, em Belém, já está com as reservas quase lotadas e já pensa na possibilidade de aumentar o número de mesas para atender os casais que chegarem em cima da hora. De acordo com a gerente Ana Maria Borges, um dos diferenciais deste ano é que o público externo também poderá desfrutar do restaurante, assim como os clientes hospedados.

E para receber os casais, o restaurante prepara decoração romântica e oferece cardápio temático fechado específico para o dia, com entrada, prato principal e sobremesa. O casal pagará R$ 200. O estabelecimento abrirá para almoço, mas quem optar pelo jantar, contará com programação musical de 20h às 22h.

“Esperamos casa lotada. Os dois salões com capacidade para 70 casais estão praticamente fechados e acredito que iremos incluir outras mesas. Isso representa aumento de 40% em comparação aos demais dias da semana”, diz Ana Maria. No Pará, o SHRBS estima que haja cerca de 5 mil estabelecimentos de alimentação fora do lar e cerca de 4 mil hospedagens.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias