plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Moro relatou convite de Bolsonaro antes da eleição

Mais revelações sobre a conduta de Sérgio Moro no caso Lula virão à tona a qualquer momento. O jornal The Intercept informou esta segunda-feira (10) que irá divulgar mensagens onde o então juiz federal relatou convite de Jair Bolsonaro para o Ministério d

Mais revelações sobre a conduta de Sérgio Moro no caso Lula virão à tona a qualquer momento. O jornal The Intercept informou esta segunda-feira (10) que irá divulgar mensagens onde o então juiz federal relatou convite de Jair Bolsonaro para o Ministério da Justiça, antes mesmo de vencer a eleição.

O jornalista Glenn Greenwald, diretor do jornal, disse em conversa com o portal UOL, que a conversa deixa claro que Moro pretendia tirar Lula da disputa presidencial e se beneficiar com um cargo no governo Bolsonaro.

"Temos conversas que ainda não reportamos sobre Moro estar pensando [antes da eleição] na possibilidade de aceitar uma oferta do Bolsonaro, caso ele ganhasse. Isso foi antes da eleição, acho que depois do primeiro turno", afirmou Greenwald ao UOL, sem revelar a identidade do interlocutor de Moro.

Apesar da conduta antiética, a informação não chega a ser uma novidade. No ano passado, ao aceitar o convite de Bolsonaro, em novembro, Moro disse que havia sido sondado por Paulo Guedes, agora ministro da Economia, em 23 de outubro, cinco dias antes do segundo turno.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias