Notícias / Brasil

VAZA-JATO

Moro relatou convite de Bolsonaro antes da eleição

Segunda-Feira, 10/06/2019, 19:49:17 - Atualizado em 10/06/2019, 20:18:54 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Moro relatou convite de Bolsonaro antes da eleição (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Mais revelações sobre a conduta de Sérgio Moro no caso Lula virão à tona a qualquer momento. O jornal The Intercept informou esta segunda-feira (10) que irá divulgar mensagens onde o então juiz federal relatou convite de Jair Bolsonaro para o Ministério da Justiça, antes mesmo de vencer a eleição.

O jornalista Glenn Greenwald, diretor do jornal, disse em conversa com o portal UOL, que a conversa deixa claro que Moro pretendia tirar Lula da disputa presidencial e se beneficiar com um cargo no governo Bolsonaro.

"Temos conversas que ainda não reportamos sobre Moro estar pensando [antes da eleição] na possibilidade de aceitar uma oferta do Bolsonaro, caso ele ganhasse. Isso foi antes da eleição, acho que depois do primeiro turno", afirmou Greenwald ao UOL, sem revelar a identidade do interlocutor de Moro.

Apesar da conduta antiética, a informação não chega a ser uma novidade. No ano passado, ao aceitar o convite de Bolsonaro, em novembro, Moro disse que havia sido sondado por Paulo Guedes, agora ministro da Economia, em 23 de outubro, cinco dias antes do segundo turno.

(Com informações do UOL)





Comentários

Destaques no DOL