plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Indígenas Warao são retirados de praça na avenida Rômulo Maiorana

Um grupo de cerca de 60 indígenas da etnia Warao, que estava acampado no canteiro central da avenida Rômulo Maiorana, às proximidades da travessa Humaitá, foi realocado para um espaço provisório no bairro do Marco.  A retirada aconteceu nesta segunda-fei

Um grupo de cerca de 60 indígenas da etnia Warao, que estava acampado no canteiro central da avenida Rômulo Maiorana, às proximidades da travessa Humaitá, foi realocado para um espaço provisório no bairro do Marco.

A retirada aconteceu nesta segunda-feira (10), pela Prefeitura de Belém.

(Foto: João Gomes/Ag. Belém)

No novo espaço, eles receberão assistência de saúde e educação, além de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

Moradores próximo à praça em que os indígenas estavam abrigados estavam reclamando da situação. “Eles tomaram conta da praça. Temos pena, principalmente das crianças, mas também não podemos deixar que eles ocupem os espaços de forma desordenada”, diz um morador que prefere não se identificar.

(DOL com informações da Prefeitura de Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias