plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Reforma beneficia estudantes da Escola Benjamin Constant

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamin Constant, no bairro do Reduto em Belém, foi reinaugurada na manhã de ontem. Esta já é a 11° escola entregue reformada pelo Governo do Estado somente este ano. O espaço tem novas salas, laboratório

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamin Constant, no bairro do Reduto em Belém, foi reinaugurada na manhã de ontem. Esta já é a 11° escola entregue reformada pelo Governo do Estado somente este ano.

O espaço tem novas salas, laboratório de informática e salas multiuso, além da readequação dentro das leis de acessibilidade.

“Esta é uma escola com 118 anos de história, uma escola centenária que tem muita importância para a educação do Pará. Há nove anos não recebíamos uma reforma como essa, com todos os laboratórios, além de manter o ensino integral entre 6° e 9°ano. Os alunos estão maravilhados” , disse a diretora da escola, Tássia Cristina Miranda Lopes.

Helder Barbalho cumprimentou os alunos em sala de aula e conversou com professores e pedagogos, que anunciaram que a Escola Estadual alcançou, em 2018, a nota acima de 4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), criado para avaliar a educação em todo o país. Nota esta que é a média esperada para 2020. “Só seremos vitoriosos se a educação atingir patamares adequados, de qualidade. Patamares como esta escola conseguiu. Fiquei muito feliz em saber que a Benjamin Constant já atingiu a meta do IDEB que era esperada somente para o ano que vem. Isso é motivo de orgulho! O nosso objetivo é que todas as escolas tenham essa qualidade, seja em Belém ou lá em Jacareacanga, por exemplo”, ressaltou.

Segundo a professora Silvana Franco, reformas como essa são mais um passo na educação do Pará. “Além do sentimento de satisfação, a sensação que eu tenho é que a partir de agora o nosso trabalho pode ser visualizado de forma diferente. Eu estou há 15 anos trabalhando na educação pública do Estado e é a primeira vez que vejo uma escola como essa”, festejou.

Carlos Daniel, um dos estudantes, ficou muito feliz em poder encontrar a escola nova e totalmente equipada. “Por entrar aqui, assim, já com tudo pronto e novo, dá vontade de ficar mais tempo na escola”, revelou o garoto.

Por meio de um contrato firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra custou R$ 1.700.201,54.

OUTRAS OBRAS

Além desta unidade escolar, Belém já recebeu este ano outras duas reformas de escolas: a Jarbas Passarinho (reinaugurada no Marco); e a Escola Marilda Nunes, no Bengui, que foi reconstruída. Juntas, essas unidades beneficiam mais de dois mil alunos dos ensinos fundamental e médio.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias