Está em busca de uma boa oportunidade de emprego? Então, fique atento às vagas que a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar está oferecendo. Há oportunidades para os cargos de Enfermeira do Trabalho, Nutricionista de Produção, Recepcionista e Líder do Serviço de Higienização e Limpeza. As vagas são para atuação no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua (PA), na Região Metropolitana de Belém.
Como participar
Ficou interessado nas oportunidades? O primeiro passo é acessar o site da Pró-Saúde e selecionar o menu “Trabalhe Conosco”. Em seguida, clique em “Conheça Nossas Vagas” e depois selecione a vaga na qual deseja se cadastrar, no município do hospital e cadastre seu currículo. As vagas também são destinadas a pessoas com deficiência (PCD).
Funções:
Enfermeira do Trabalho
Para a vaga de enfermeira do trabalho é necessário cumprir e executar a Política de Gestão da Pró-Saúde e do HMUE; elaborar e executar planos e programas de promoção e proteção à saúde dos colaboradores; estudar as causas de absenteísmo e levantar dados estatísticos; acompanhar e controlar exames periódicos, quadro vacinal, e planilha de atestados dos colaboradores; elaborar relatório mensal de indicadores; analisar criticamente, em conjunto com a coordenação médica do trabalho, os indicadores e apresentar à diretoria; elaborar fluxos e processos que assegurem o cumprimento dos objetivos do setor.
Ainda é função desse profissional compartilhar com o médico do trabalho as ações de promoção à saúde do trabalho; desenvolver programas voltados para grupo de riscos; elaborar e executar projetos para investigação sobre acidentes do trabalho; aplicar Normas de Biossegurança; trabalhar na coleta de dados para construção de perfil epidemiológico dos colaboradores e executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
A Enfermeira do Trabalho cumprirá os seguintes horários: de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e, na sexta-feira, das 8h às 17h. A profissional dever possuir as seguintes qualidades: facilidade de comunicação; bom nível de relacionamento interpessoal; e é desejável que tenha experiência em liderança.
Nutricionista
Já o nutricionista de produção tem como atividades: fazer previsão dos gêneros e do material de consumo necessário para o normal andamento do serviço mensalmente, baseando-se no cardápio; acompanhar desde a chegada dos gêneros, pré-preparo, preparo, distribuição e aceitação dos alimentos pelos usuários; aplicar pesquisa de satisfação dos usuários trimestral com relatório para chefia imediata; planejar e elaborar cardápios, baseando-se na observação da aceitação dos alimentos pelos usuários; elaborar fichas técnicas de preparação dos mesmos, para oferecer alimentos com composição equilibrada de nutrientes, de acordo com o PAT; zelar pela qualidade da refeição e monitorar as sobras; monitorar o controle de temperatura de todo o processo (balcões, refeições, câmaras, freezer, geladeira).
Ainda é atividade desse profissional monitorar a manutenção preventiva dos equipamentos; monitorar a limpeza terminal; monitorar o cronograma de desratização e dedetização; orientar seus colaboradores quanto ao desenvolvimento correto do serviço; elaborar escala de trabalho de acordo com a CLT; supervisionar o trabalho da equipe operacional; elaborar cronograma de limpeza dos equipamentos e utensílios; monitorar limpeza do veículo terceirizado; acompanhar o porcionamento das refeições transportadas.
Também é sua responsabilidade: prestar assistência dietética e promover educação nutricional a indivíduos sadios em nível hospitalar; desenvolver atividades delegadas pela chefia imediata; manter atualizados e aplicados os instrumentos normativos do setor; seguir o manual de boas práticas; elaborar e cumprir com o Plano de Ação Setorial junto à sua equipe; acompanhamento e análise crítica de indicadores.
O profissional deverá participar de eventos sempre que solicitado pela chefia; respeitar e fazer cumprir os instrumentos normativos do setor como Instruções de Trabalho e Contrato de Interação de Processos e outros que venham a ser determinados; participar de programas de educação nutricional; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão e outras atividades de mesma natureza; treinar colaboradores, ministrar palestras de acordo com a LNT ou necessidade do serviço; atender o planejamento estratégico do hospital; monitorar o uso correto dos equipamentos de proteção individual; elaborar relatórios semestrais.
O profissional cumprirá 180 horas mensais e deve ter facilidade de comunicação; bom nível de relacionamento interpessoal. É desejável ter experiência em liderança.
Recepcionista
As atividades da recepcionista consistem em cumprir e executar a Política de Gestão da Pró-Saúde e do HMUE; manter um rigoroso comportamento ético e zelar pela conduta ética dos profissionais em geral; cumprir e fazer cumprir as legislações trabalhistas; normas e códigos externos e regulamentos internos; seguir as instruções contidas no manual do colaborador.
Também são suas atribuições: zelar pela conservação dos edifícios, instalações, equipamentos, móveis, máquinas; receber, cadastrar e direcionar cordialmente os usuários os setores para atendimento; cumprir normas e regulamentos do hospital; emissão de relatórios; executar outras tarefas afins a critério da liderança imediata; receber, orientar e direcionar cordialmente e com clareza nas informações prestadas aos usuários os setores e serviços oferecidos por este hospital e Internação e alta de paciente; originar e receber ligações internas e externas.
O profissional deverá ter as habilidades: facilidade de comunicação; bom nível de relacionamento interpessoal; experiência em digitação. O horário de trabalho será de 13 h às 19 h.
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Líder do Serviço de Higienização
Será função do Líder do Serviço de Higienização e Limpeza: planejar, organizar, orientar e coordenar os serviço de higienização, assegurando o bom andamento dos processos, garantindo a obtenção das metas estabelecidas pela empresa; zelar pela conservação dos edifícios, instalações, equipamentos, móveis, máquinas; Instrumentos e obter a maior adequação possível de seu uso; analisar o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuando estudos e ponderações a respeito, para propor medidas de simplificação e melhora dos trabalhos; orientar a equipe quanto ao desenvolvimento correto do serviço; requisitar a coordenação e controlar os materiais de consumo.
O profissional ainda realizará pedidos de materiais ao setor de almoxarifado; organizar as escalas de trabalhos, férias e folgas dos funcionários, tendo por base as regulamentações inerentes a área; proceder ao tratamento de piso de acordo com a necessidade e orientar os auxiliares quanto ao procedimento correto de lavagem e tratamento de piso; acompanhar a organização dos setores, bem como, DML’s, sala de utilidades e etc.; efetuar outras tarefas relacionadas ao processo, a critério da diretoria.
O candidato deve ter o ensino médio completo. É desejável que possua conhecimento e/ou vivência na área.
(Com informações da Assessoria)
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