plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

China retira órgãos de presos para abastecer indústria de transplantes

Para abastecer a lucrativa indústria de transplantes, a China estaria extraindo órgãos de prisioneiros enquanto eles ainda estão vivos. A denúncia foi feita por Steven Mosher, fundador e presidente do Population Research Institute, durante uma entrevista

Para abastecer a lucrativa indústria de transplantes, a China estaria extraindo órgãos de prisioneiros enquanto eles ainda estão vivos. A denúncia foi feita por Steven Mosher, fundador e presidente do Population Research Institute, durante uma entrevista para o site LifeSiteNews na semana passada.

De acordo com a entrevista, Mosher revelou que, a China, que é líder mundial em transplantes de órgãos, atualizou seu programa de execução de prisioneiros para extração de órgãos. Agora, o regime chinês está “paralisando sua vítima” para extrair seus órgãos enquanto eles ainda estão vivos.

“A vítima ainda está viva e respirando, mas não consegue se mover porque os músculos estão paralisados. Então, eles extraem os órgãos enquanto o indivíduo ainda está vivo – o coração, o fígado, os rins, qualquer coisa que você possa imaginar que tenha valor monetário é removido.Há uma enorme quantidade de dinheiro, é claro, em transplantes de órgãos, e a China faz mais transplantes de órgãos do que o resto do mundo.” disse Mosher.

O especialista ainda falou que Pequim implementou “grandes esforços” para negar que este tipo de procedimento esteja sendo realizado no país.

Segundo ele, em 2010, o país criou um programa para sugerir que “as doações voluntárias de órgãos estariam aumentando” e que são legalmente adquiridas de pessoas que consentiram.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês)

(Com informações do Renova Mídia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias