plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Programação da Assembleia de Deus confirma Bolsonaro em evento na capital

Foi na madrugada fria de inverno, em 1º janeiro de 1901, que a jovem Agnes Ozman recebeu o batismo no Espírito Santo, ocorrido na pequena Escola Bíblica Bethel, na cidade de Topeka (Kansas, EUA). A evidência física da experiência pentecostal foi uma efusi

Foi na madrugada fria de inverno, em 1º janeiro de 1901, que a jovem Agnes Ozman recebeu o batismo no Espírito Santo, ocorrido na pequena Escola Bíblica Bethel, na cidade de Topeka (Kansas, EUA). A evidência física da experiência pentecostal foi uma efusiva manifestação do dom de línguas, chamada de glossolalia, o que tornou a jovem Agnes Ozman a primeira crente pentecostal do Século XX. No Brasil, na década seguinte, na madrugada quente do dia 8 de junho de 1911, na cidade de Belém do Pará, a jovem senhora Celina de Albuquerque teve experiência semelhante, tornando-se então a primeira crente brasileira a receber “a promessa do Pai”, conforme o prometido por Jesus.

O que esses dois eventos têm em comum? Eles fazem parte do mesmo movimento espiritual que considera o falar em línguas estranhas como a “evidência bíblica” do batismo no Espírito Santo. O movimento pentecostal, como ficou conhecido a partir de então, eclodiu em todo o mundo e mudou para sempre a face do cristianismo em adicionando o poder pentecostal ao modo de se viver o Evangelho de Jesus Cristo.

O primeiro evento foi o estopim do moderno movimento pentecostal mundial, pois a partir dali a chama do Espírito se espalhou para muitas cidades e países. O segundo foi o estopim do movimento pentecostal brasileiro, com o início da Assembleia de Deus no Brasil.

A Assembleia de Deus em Belém está comemorando agora 108 anos, com um exército de irmãos e irmãs abençoando a nação.

O Brasil, especialmente, tem muito a agradecer pela ação do Espírito através da obra empreendida pela Assembleia de Deus, pois, desde o seu início, milhões de brasileiros experimentaram uma benéfica e radical mudança de vida pela salvação em Cristo e também receberam o glorioso poder pentecostal. Dois missionários suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, sem sustento financeiro, sem falarem bem a língua pátria, debaixo da cerrada oposição de outros grupos religiosos, mas revestidos do poder de Deus, começaram uma obra portentosa que se espalhou por todos os rincões desse imenso País.

A Assembleia de Deus em Belém tornou-se a Igreja-mãe de todas as Assembleias de Deus no Brasil, como uma mãe generosa que cuida de seus filhinhos e os abençoa com o melhor de seus cuidados e posses. Assim, à medida que a obra avançava, a Igreja em Belém enviava mais missionários, comprava terrenos para construir templos noutras cidades, mantinha financeiramente os novos pastores, enviava literatura gratuitamente, servia a todos com amor. Como uma mãe, jamais cobrou de volta qualquer recompensa, exceto o amor da retribuição justa que toda mãe merece e deseja receber de filhos agradecidos.

Agora que chegamos aos 108 anos de gloriosa história pentecostal, a Igreja-mãe está reunindo, mais uma vez, todas as igrejas que foram geradas no seu “útero espiritual”, para presenteá-los com a ambientação festiva e celestial de um novo Pentecoste. A nossa geração está buscando a presença de Deus, como um exército de irmãos e irmãs abençoando a nação, habilitando-se para o cumprimento da promessa celestial do derradeiro derramamento do Espírito Santo no mundo.

Sabemos que precisamos estar no “Cenáculo”, vigiando e orando, como os primeiros discípulos, na mesma disposição de ânimo, em comunhão no Espírito, esperando esse cumprimento cabal da “promessa do Pai”, segundo o profetizado por Joel: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias” (Jl 2.28,29). Estamos nesses dias...

A Igreja-mãe, seguindo o exemplo acolhedor de Jesus, gostaria também de ajuntar consigo todas as Igrejas-filhas, para juntos celebrarmos esse grande momento da nossa história.

Veja, abaixo, a programação da Festa dos 108 anos, para que você possa agendar a sua participação conosco:

lDia 08 de Junho: 10h00, Casamento Comunitário, para 300 casais, no Templo Central.

lDia 10 de Junho: 10h00, Sessão Solene em Homenagem aos 108 anos, na ALEPA.

lDia 13 de Junho: 09h00, Sessão Solene em Homenagem aos 108 anos, na Câmara Municipal; 16h00, Convenção da CIMADB, no Centenário; 20h00, Solenidade Cívico Religiosa de Abertura das Celebrações, no Centenário Centro de Convenções (Av. Augusto Montenegro) com presença confirmada do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

lDia 15 de Junho: Pela manhã – 08h00, Concentração, na Escadinha e Av. Presidente Vargas; 09h00, Grande Culto ao ar livre de Abertura das Festividades de 108 anos com Reconstituição da Chegada dos Missionários, na Praça da República; Tarde e Noite – 16h00 e 19h00, Cerimônia de Celebração, no Centenário.

Bem-vindos a Belém e juntos festejemos os 108 anos. Somos um exército de irmãos e irmãs abençoando a nação! É Festa!

(Samuel Câmara - Pastor da Assembleia de Deus em Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias