plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARÁ

Clube do Gueto: espaço virtual oferece livros gratuitos para os paraenses

Amantes de livros e curiosos têm encontro marcado no Clube do Gueto (clubedogueto.com), uma plataforma online, onde os leitores interagem entre si, atualizam perfil e ainda podem ganhar livros de graça. O projeto foi criado há cerca de três meses e é de

Amantes de livros e curiosos têm encontro marcado no Clube do Gueto (clubedogueto.com), uma plataforma online, onde os leitores interagem entre si, atualizam perfil e ainda podem ganhar livros de graça.

O projeto foi criado há cerca de três meses e é de autoria de Jean Ferreira, de 25 anos, que criou também o Sebo do Gueto, um espaço físico localizado no bairro do Jurunas, em Belém.

O maior atrativo da plataforma é a possibilidade dos participantes ganharem livros de graça ao passo que colecionam “bookcoins”, moedas virtuais da plataforma que são usadas para trocar por livros - com o frete por conta da casa.


A maior parte dos cadastrados é resultado da mídia orgânica (Foto: Reprodução)

Atualmente, o Clube do Gueto possui 80 membros cadastrados e quatro administradores voluntários. “Por enquanto, é o sebo que mantém a loja virtual por isso estamos aceitando doações de todos os tipos de livros (até revista). Quero que mais paraenses saibam do Clube do Gueto e que nós possamos capturar cada vez mais jovens para o mundo da leitura”, pontua o estudante de Engenharia Cartográfica da UFPA.

DOAÇÃO - Quem tem interesse em contribuir com esse trabalho, pode entrar em contato com o Sebo do Gueto através do número 980619440 ou deixar os materiais na loja física, localizada na travessa Quintino Bocaiúva, 3984, no bairro do Jurunas, em Belém.

Acesse o site: https://clubedogueto.com/

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias