plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARÁ

Fadesp se pronuncia após candidato acusado de fraude ser aprovado no concurso de Marabá

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (28), após a polemica envolvendo o nome de Anderson Cândido Silva, que foi acusado e preso na sala onde fazia a prova para o concurso Público da Prefe

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (28), após a polemica envolvendo o nome de Anderson Cândido Silva, que foi acusado e preso na sala onde fazia a prova para o concurso Público da Prefeitura Municipal de Marabá.

Porém, na última sexta-feira (24) foi divulgado o resultado do certame com as notas finais dos aprovados aptos para a avaliação de títulos. Entre os mais de 800 nomes, o de Anderson estava entre os os aprovados no concurso.

Com isso, na internet, outros candidatos começaram a pedir explicações sobre o caso a organizadora.

Em nota a Fadesp deu a seguinte explicação.

"A Fadesp esclarece que o candidato Anderson Cândido Silva, preso em flagrante por tentativa de fraude ao concurso, através do uso de ponto eletrônico, está sendo investigado, não tendo sido concluído o inquérito policial. Em virtude de ter sido custodiado pela Polícia Militar após a realização da prova, o cartão de resposta do candidato foi corrigido, porém todo o procedimento que identifica a tentativa de fraude consta na ata de sala e faz parte do inquérito aberto pala Polícia Civil e de procedimento administrativo interno da Fadesp de eliminação de candidato, respaldado as medidas que serão adotadas pela Fundação, que eliminará o candidato através de edital, como prevê os itens 7.17 e 7.27 do edital de abertura do certame", disse a nota

(Com informações Correios de Carajás)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias