plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Moradores encontram cobra em rua constantemente alagada em Icoaraci

A 6ª rua de Icoaraci, distrito de Belém, constantemente marcada por alagamentos, teve mais um no último domingo (26).  Desencadeada por uma forte chuva, a água invadiu diversas casas no local para desespero e desconforto dos moradores. “Toda vez que chov

A 6ª rua de Icoaraci, distrito de Belém, constantemente marcada por alagamentos, teve mais um no último domingo (26). Desencadeada por uma forte chuva, a água invadiu diversas casas no local para desespero e desconforto dos moradores.

“Toda vez que chove é isso, eu não aguento mais”, conta indignada, Maria do Socorro Santos Cruz, moradora da rua que não aguenta mais a rotina de molha e seca. “Agora que terminei de secar a casa, com um balde”, completou a moradora, nesta segunda (27).

Maria conta que a única coisa que ainda funciona na casa dela é o fogão, todos os outros eletrodomésticos estão deteriorados. Além disso, ela conta que toda vez que alaga cobras são encontradas no local, na maioria das vezes venenosas, “eu guardo as cobras em potes”, disse.

Maria cita que já pegou dengue, Zyka e Chikungunya, e teme ainda mais por ter uma criança de apenas dois anos em casa.

“Vamos pra UPA e falam que é virose, virose da onde? Da água que a gente vive dentro?”, questiona.

“Ninguém faz nada, nem vem aqui na nossa rua. Já foi feito mutirão de limpeza, abaixo assinado, mas nenhuma providência é tomada”, comunicou.

Diante das reclamações, o DOL enviou uma nota à Prefeitura de Belém e aguarda um posicionamento.

Potes onde as cobras são guardados virou um triste objeto de coleção na casa da moradora (Foto: reprodução)

Leia também:

Lembrando, que por orientação do Corpo de Bombeiros e de veterinários é preciso tomar cuidado com o manuseio de cobras e serpentes, sendo que o mais recomendado é ligar para o Centro Integrado de Operações, através do 190, solicitando a presença das equipes de resgate.

Ainda, matar animais silvestres é considerado crime ambiental e não atacá-lo pode evitar a reação do mesmo que pode ferir através do bote, maneira instintiva de proteção.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias