plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Protesto: moradores de Mosqueiro fazem 'aniversário' de ponte interditada há quatro anos

Um protesto de moradores do distrito de Mosqueiro, em Belém, usou o sarcasmo para chamar a atenção para um quadro de descaso com uma ponte da ilha, que carece de obras há mais de quatro anos e que leva medo a pessoas que precisam passar diariamente pel

Um protesto de moradores do distrito de Mosqueiro, em Belém, usou o sarcasmo para chamar a atenção para um quadro de descaso com uma ponte da ilha, que carece de obras há mais de quatro anos e que leva medo a pessoas que precisam passar diariamente pelo local. O ato foi na manhã deste sábado (25).

A ponte fica localizada na rua Variante, próximo a um supermercado, no bairro do Murubira. Com rachaduras bem no centro da estrutura, ela foi interditada há cerca de quatro anos, mas a necessidade de locomoção faz com que alguns moradores se arrisquem pelo local.

Para chamar a atenção dramática, alguns moradores fizeram uma “festa de aniversário” da interdição da ponte, com direito a bolo e vela representando os quatro anos da interdição.

“Temos pessoas que precisam passar por lá. Então, mesmo com ela rachando ao meio, o povo continua se arriscando. E esperamos há quatro anos por uma obra da Prefeitura, e nada”, disse o denunciante, que prefere não se identificar.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que na próxima segunda-feira (27) será aberto processo licitatório para as obras de recuperação da ponte da rua Variante, no distrito de Mosqueiro.

Ainda segundo a nota, a demora no processo se deu por conta da elaboração do projeto e da captação de recursos. "A obra de recuperação consiste na reforma total da ponte, além da instalação de pilares para garantir maior estabilidade e segurança para quem transita pelo local", informa.

Até a realização da obra, a ponte permanecerá interditada totalmente, por medida de segurança.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias