plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Espaço da Palmeira no comércio está cheio de goteiras e sujeira

O Espaço da Palmeira, no centro comercial de Belém, continua abandonado. O descaso é nítido desde a calçada, onde há lixo e água parada. O cenário se repete ao entorno e até mesmo dentro do local. Em agosto do ano passado, a Prefeitura informou ao DIÁRIO

O Espaço da Palmeira, no centro comercial de Belém, continua abandonado. O descaso é nítido desde a calçada, onde há lixo e água parada. O cenário se repete ao entorno e até mesmo dentro do local. Em agosto do ano passado, a Prefeitura informou ao DIÁRIO que o projeto de melhoria para o Espaço estava dentro da programação do Desenvolve Belém. O edital seria lançado para selecionar proposta arquitetônica, depois a licitação da empresa que ficaria responsável pelas despesas, execução da obra e administração do espaço. Quase um ano depois, a reportagem foi até o local e nada mudou.

A área mais prejudicada com o abandono é a alimentação. Como a cobertura de lona caiu, metade dos oito boxes está ocupada pelos vendedores de lanches e refeições. Pelos corredores também é possível ver muita sujeira, ferrugem e poças de água provocadas por goteiras, além de infiltrações. “O problema do espaço é que não foi construído para atender a necessidade do ambulante. Os erros não foram por acaso: desnivelamento da rua, não dá acesso a outras ruas, calha feita de forma improvisada e a cobertura aquece demais. E a limpeza raramente é feita pela prefeitura”, critica o livreiro Flávio Gonçalves, 45.

Segundo Maria Azevedo, 57, que trabalha com confecções no Espaço, outro problema que tem afastado a clientela é o calor. “Tem gente que entra, mas não consegue passar muito tempo por causa disso”, revela.

Alessandra Santos, 37, ainda frequenta o local, porém não com tanta frequência como antes. “Está desestruturado e abandonado. Não é um espaço confortável. Está muito sujo e fedorento”, reclama.

Em nota a Prefeitura Municipal de Belém informou que "realizou dois editais de chamamento para o Espaço da Palmeira, mas nenhuma empresa apresentou projeto. No mês que vem, um novo edital será aberto".

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias