plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Chineses veem potencial na economia paraense

Uma reunião marcou a visita do presidente da Binacional Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC), o chinês Charles Tang, ao Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra), da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), na sede da entidad

Uma reunião marcou a visita do presidente da Binacional Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC), o chinês Charles Tang, ao Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra), da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), na sede da entidade, ontem de manhã (24). O encontro serviu para os presentes conhecerem mais sobre o mercado chinês e formar um grupo de empresários paraenses para uma visita ao país, prevista para agosto deste ano.

Durante a reunião, o presidente da CCIBC, autor do livro “Aliança Brasil-China: uma estratégia para a prosperidade, Brasil e China: modelos de prosperidade econômica” apresentou números sobre o crescimento da economia chinesa. “A China hoje tem um trilhão de dólares em reserva para investir, ou seja, o que falta no Brasil, que é capital, está sobrando na China”, disse.

Para ele, o Brasil e o Pará, consequentemente, podem ter uma economia próspera. “Hoje, brasileiros e chineses têm prioridades diferentes, mas a minha ambição é ver o Brasil como um país de primeiro mundo, porque reúne muito mais condições, que o próprio Japão e China, de ser uma potência mundial”, afirmou.

Tang agradeceu à deputada federal Elcione Barbalho (MDB), segundo ele, uma das responsáveis pelo encontro. “Com certeza não vamos ficar só no minério, porque temos muitas outras coisas, temos o nosso cacau, temos a nossa soja, temos muito a oferecer nessa nova relação com a China. Farei de tudo para que esse projeto dê certo”, disse Elcione.

Leia também:

O presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) José Fernando Gomes Júnior, também ressaltou a importância dessa parceria. “Essa é uma oportunidade única não só para essa casa (Fiepa), mas para todo o setor produtivo do Estado do Pará”, enfatizou.

(Alexandra Cavalcanti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias