plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Dia Nacional do Café será celebrado com festival em Belém

Desde 2005, 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café, uma data que simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras do país. Pensando nisso, o "I Festival Café & Tudo" chega a capital paraense com o objetivo de celebrar e resgata

Desde 2005, 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café, uma data que simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras do país. Pensando nisso, o "I Festival Café & Tudo" chega a capital paraense com o objetivo de celebrar e resgatar a cultura do café na região Norte do Brasil.

Com 6 expositores, a ideia é apresentar diversos tipos da bebida, além de mostrar a importância do café para a economia local em diversos segmentos. O evento vai ocorrer neste domingo (26), de 8h às 12h, na Praça da República, no bairro da Campina, em Belém.

De acordo com o organizador do evento, Gildo Júnior, são esperados cerca de 600 visitantes, que vão poder contar com várias outras atrações no local. "O I Festival Café & Tudo chega na capital com uma missão, de apresentar aos visitantes as variações do café, onde os nossos expositores vão distribuir a bebida para os visitantes. Quem vier no dia do evento vai contar também com várias outras atrações, como: música ao vivo e apresentação de danças regionais", explicou o organizador do evento.

Benefícios do café

- Alivia o estresse - um estudo feito nos Estados Unidos, Portugal e Brasil, apontou que o café ajuda a melhorar a melhorar o humor, alivia o estresse e ainda garante mais desempenho no raciocínio e até na memória.

- Estimula a digestão - poucos sabem, mas uma xícara de café depois do almoço é recomendado para ajudar na digestão. A bebida ajuda o intestino, aumentando assim o movimento gastrointestinal, facilitando a digestão.

- Aumenta a atenção - o café aumenta a concentração do neurotransmissor dopamina, particularmente nas áreas do cérebro ligada a atenção.

- Perda de peso - além de ter baixo valor calórico, o expresso também ajuda a melhorar o desempenho durante os exercícios físicos.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias