plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Veja como preparar aquela Yakisoba de Forno

    Eu já ensinei com o fazer Yakisoba por aqui e é uma das minhas receitas mais amadas por vocês, mas eu sempre tento fazer receitas de uma forma mais simples e que ajude você ganhar algum tempo de folga e ai fiquei pensando: Se eu já ensinei um St

Eu já ensinei com o fazer Yakisoba por aqui e é uma das minhas receitas mais amadas por vocês, mas eu sempre tento fazer receitas de uma forma mais simples e que ajude você ganhar algum tempo de folga e ai fiquei pensando: Se eu já ensinei um Strogonoff no forno será que consigo fazer um Yakisoba? Testei algumas versões até que cheguei nessa que ficou super cremosa e cheia de sabor! E o melhor? Suja pouca louça e sobra tempo para você relaxar.

Yakisoba de Forno
Autor:
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 3 porções de 150g
Ingredientes
  • ½ xícara (chá) de Molho Shoyu
  • 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim
  • 1 colher (sopa) de Gengibre Ralado
  • 1 colher (sopa) de Açúcar
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres (sopa) de Amido de Milho
  • 500g de Peito ou Sobre-Coxa de Frango
  • 1 Cenoura (picada)
  • 1 Pimentão Verde (picado)
  • 250g de Macarrão Instantâneo para Yakisoba
  • 100g de Brócolis
  • 2 xícaras (chá) de Água
Instruções
  1. Em uma tigela coloque o molho shoyu, óleo de gergelim, gengibre ralado, açúcar, alho, amido de milho e misture bem!
  2. Em outra travessa que possa ir ao forno coloque o molho, frango bem picado, cenoura fatiadas bem fininhas (cruas), 1 pimentão verde em cubos pequenos e de uma boa misturada!
  3. Por cima de tudo coloque o macarrão (cru), os brócolis (crus) e adicione 2 xícaras (chá) de água e cubra com papel alumínio e leve ao forno preaqueci a 180°C por +ou- 15 minutos ou até que de uma leve amolecida no macarrão para que seja possível misturar.
  4. Tire do forno, remova o papel alumínio e misture muito bem, de forma que todo o macarrão fique envolvido com o molho. Por cima coloque o repolho (opcional) e volte ao forno por mais 10 minutos.
  5. Retire do forno e misture muito bem e já ta pronto!
Observações
FRANGO: Eu usei sobre-coxa por ficar mais suculento, mas pode usar peito sem problemas. CARNES: Sim, pode fazer com carne também, recomendo usar uma carne que você já costume comer como bife que seja bem macia. VEGETARIANO: Claro! pode fazer sim! se usar cogumelos coloque eles logo depois do molho exatamente no lugar do frango. LEGUMES E VEGETAIS: Todos estão crus, pois vão cozinhar no forno e não quero que fiquem passando do ponto! MUITO IMPORTANTE!! Eu testei com macarrão cabelo de anjo e bifum, ambos não deram certo, acabaram virando uma gosma. Mas você pode fazer com espaguete ou como falei com macarrão instantâneo para yakisoba, não recomendo o uso do macarrão tradicional para yakisoba por ser muito grosso e ter muito amido. ÓLEO DE GERGELIM: Claro que faz diferença, mas se não tiver tudo bem deixar sem, mas se puder comprar vai ficar muito muito melhor! AÇÚCAR: NÃO FICA DOCE! Calma não se preocupa estamos usando para equilibrar os sabores, não precisa ter medo não vai ficar doce!

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias