plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Lua Azul ilumina a noite deste sábado (18)

A noite deste sábado (18) pode ser especial para os amantes de astronomia ou até para aquele casal que não sabe o que programa fazer a dois. É que um fenômeno poderá ser visto no céu de todo mundo: a luz azul. A lua vai ganhar uma cor completamente dif

A noite deste sábado (18) pode ser especial para os amantes de astronomia ou até para aquele casal que não sabe o que programa fazer a dois. É que um fenômeno poderá ser visto no céu de todo mundo: a luz azul.

A lua vai ganhar uma cor completamente diferente do normal, contudo não vai ficar azul, ganhando apenas o nome de um provérbio inglês.

O tema vem atraindo a atenção de curiosos na internet, que já se preparam para registrar o momento. Como a foto que ilustra esta matéria, feita por um internauta do DOL.

A Lua Azul é o nome dado à segunda lua cheia surgida em um mesmo mês. O fato que ocorre a cada dois anos e meio por conta da divergência no tempo entre uma lua cheia e outra, enquanto as luas cheias aparecem a cada 29,5 dias, a duração dos meses varia entre 28 e 31 dias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias