plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Médicos Sem Fronteiras: Belém recebe seminário de comunicação sobre ajuda humanitária

A organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza no dia 1º de junho, das 9h às 13h, no auditório do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), no bairro de Nazaré, em Belém, o seminário de comunicação “Comunicando Crises Humanitárias - como

A organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza no dia 1º de junho, das 9h às 13h, no auditório do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), no bairro de Nazaré, em Belém, o seminário de comunicação “Comunicando Crises Humanitárias - como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de maio, através do site.

Médicos Sem Fronteiras confirma 24 casos de assédio ou abuso sexual em 2017

O evento é voltado para profissionais e estudantes de comunicação, com prioridade para jornalistas e outros profissionais de mídia.

O seminário traz informações sobre a comunicação que o MSF desenvolve nas principais crises humanitárias onde atua, exibe vídeos de depoimento de jornalistas que cobriram episódios marcantes em campo, e oferece uma oportunidade de bate-papo com profissionais de ajuda humanitária que viveram essas experiências de perto.

Na sessão Talk-Show com MSF, o infectologista Rafael Sacramento e a pediatra Junia Cajazeiro contarão sobre os projetos de MSF que participaram e poderão tirar dúvidas do público. No intervalo entre as atividades, os participantes poderão vivenciar algumas das situações que parte dos profissionais de MSF já experimentaram por meio de óculos de realidade virtual. São apresentados quatro contextos comuns nos locais onde MSF leva ajuda humanitária.

O objetivo do evento é compartilhar experiência de campo, entender contextos e conceitos e dar dicas sobre como promover uma cobertura diferenciada mesmo com restrições orçamentárias nos diversos meios de comunicação e plataformas de mídia.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – 9h I Credenciamento

9h – 10h I Comunicando Crises Humanitárias
Palestrante: Equipe de Médicos Sem Fronteiras

10h – 11h I Vídeos com bastidores da reportagem
Exibição de vídeos com depoimentos de jornalistas que estiveram em campo:
Patricia Campos Mello relata como foi a cobertura da epidemia de Ebola em Serra Leoa.
Sônia Bridi conta os bastidores da reportagem do Fantástico num campo de refugiados em Uganda.

11h – 11h30 I IntervaloNa pausa das atividades, MSF disponibiliza óculos de realidade virtual aos participantes com quatro contextos onde MSF atua.

11h30 – 12h30 I Talk-show com MSF
O infectologista Rafael Sacramento e a pediatra Junia Cajazeiro falam do trabalho que realizaram com MSF em crises humanitárias na África, Oriente Médio e Ásia. O público poderá fazer perguntas e entrevistas com os convidados.

12h30 – 13h I Sorteio de brindes e encerramento

Serviço

Local: Auditório do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, 999 – Nazaré – Belém/PA.

Data: Sábado, 01/06/2019

Horário: de 9h às 13h (credenciamento realizado a partir de 8h30)

Inscrições: até 29 de maio, pelo site msf.org.br/eventos

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias