plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
PARÁ

Veja dicas de como fazer os alimentos durarem mais na geladeira

Você chegou cansado do trabalho, morto de fome, só pensa em jantar e dormir. Mas ao começar a preparar o rango... tudo estragado ou azedo. Quem nunca sofreu com uma comida que não estragou na geladeira? Para te ajudar, confira algumas dias separadas pelo

Você chegou cansado do trabalho, morto de fome, só pensa em jantar e dormir. Mas ao começar a preparar o rango... tudo estragado ou azedo. Quem nunca sofreu com uma comida que não estragou na geladeira? Para te ajudar, confira algumas dias separadas pelo Centro Universitário SENAC para conservar melhor seus igredientes.

Não ponha alimentos quentes na geladeira: alimentos crus colocados na geladeira podem sofrer rachaduras nas cascas e folhas, devido ao choque térmico, facilitando a ação de bactérias. Já comidas preparadas, o calor muda a dinâmica do ambiente refrigerado, comprometendo a conservação de outros itens, principalmente o que estiver próximo das panelas.

Use saquinhos virgens: os sacos de supermercados e feiras são bons para o transporte até a sua casa, mas estão contaminados com micro-organismos, já que passaram por várias mãos, que pegaram em dinheiro, no chão, outras mercadorias, etc. O ideal é usar sacos que nunca foram usados antes.

Passe um pano úmido nas frutas: as frutas costumam ter ao seu redor resíduos de açúcares, de quando foram retiradas da natureza. Isso ajuda na degradação. Mas atenção! Lavar as frutas com água retira a cera protetora delas, o que é prejudicial. Elas devem ser lavadas apenas antes do consumo.

Embale as folhas em papel toalha: a água, mesmo gotículas, esfria mais rápido e pode queimar as folhas. O papel toalha evita esse processo.

Maçãs e peras: essas frutas emitem o gás etileno, que promove o amarelamento de folhas verdes. Elas devem ser guardadas em locais distintos, preferencialmente em sacos fechados.
Laticínios e frios em potes separados: o plástico filme usado para embalar queijos e outros materiais nos supermercados é frágil, facilitando a contaminação.

Branqueie legumes e congele: o branqueamento - ferver pedaços sem casca por cinco minutos e depois colocar na água gelada pelo mesmo tempo - ajuda a evitar a deteorização dos alimentos. Se conservados em saquinhos e congelados, eles podem durar até seis meses no refrigerador.

Cuidado com a carne: a carne deve ser congelada crua apenas imediatamente após a compra. Se ela já tiver passado um tempo na geladeira e descongelada, deve ser cozida e então congelada. Melhor guardar também em porções individuais, para descongelar apenas o que for comer.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias