plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Depois de cair na Liga dos Campeões, Ajax conquista 34º título holandês

O Ajax conquistou o seu 34º título do Campeonato Holandês nesta quarta-feira depois de derrotar o De Graafschap por 4 a 1 fora de casa. O time de Amsterdã não levantava a taça nacional desde a temporada de 2014 e conseguiu fechar a temporada de uma manei

O Ajax conquistou o seu 34º título do Campeonato Holandês nesta quarta-feira depois de derrotar o De Graafschap por 4 a 1 fora de casa. O time de Amsterdã não levantava a taça nacional desde a temporada de 2014 e conseguiu fechar a temporada de uma maneira positiva depois de ser eliminado pelo Tottenham na semifinal da Liga dos Campeões. O clube tinha uma três pontos de vantagem para o PSV, segundo colocado, com catorze gols a mais no saldo, o que já praticamente tornava-o campeão antes mesmo da bola rolar.

No primeiro tempo, o Ajax abriu o placar aos 37 minutos em uma bela cobrança de falta de Schone. O volante bateu com categoria, por cima da barreira, e acertou o ângulo direito da meta. Logo na sequência, porém, o adversário empatou com El Jebli, que aproveitou passe de Nabil Bahoui entre a zaga e chutou para vencer Onana.

O Ajax voltou à frente do placar com o lateral-esquerdo Tagliafico. O argentino roubou a bola na intermediária ofensiva e tocou pra Ziyech, que fez grande jogada ao passar por dois adversários e cruzou rasteiro para Tagliafico apenas completar para o gol.

O terceiro gol surgiu em uma grande jogada do volante De Jong, que fez sua despedida do Ajax. O jogador de 22 anos foi contratado por 75 milhões de euros (cerca de R$ 335 milhões) pelo Barcelona. Na cobrança, Tadic bateu com categoria, no ângulo direito, e marcou seu 27º gol no Campeonato Holandês.

O mesmo Tadic fez o seu segundo no jogo e o quarto do Ajax no final da partida. O meia-atacante recebeu pela esquerda, deu uma meia-lua em seu marcador e bateu com força no lado direito do gol para sacramentar o placar da partida que garantiu o título matematicamente ao time.

O PSV venceu o Heracles jogando em casa por 3 a 1, porém não foi suficiente para impedir que o Ajax levasse o título. O time de Eindhoven venceu de virada, com gols de Nick Viergever e Donyell Malen, além de contar com um gol contra de Wout Droste. O clube é também um dos mais tradicionais do país, com 24 títulos holandeses conquistados.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias