plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Bolinho de Chuva de Bolo de Cenoura

Quem ai ama bolinho de chuva? Imagina um Bolinho de Chuva de Bolo de Cenoura com recheio de Brigadeiro? Agora não precisa nem imaginar, é só ir para cozinha e botar a mão na massa para fazer essa delicinha na sua casa! E se quiser pode fazer como eu ensi

Quem ai ama bolinho de chuva? Imagina um Bolinho de Chuva de Bolo de Cenoura com recheio de Brigadeiro? Agora não precisa nem imaginar, é só ir para cozinha e botar a mão na massa para fazer essa delicinha na sua casa! E se quiser pode fazer como eu ensinei na versão recheado ou ainda pode fazer sem recheio para dar aquela “chuchada” no brigadeiro mole para ficar ainda mais maravilhoso!

Bolinho de Chuva de Bolo de Cenoura
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 20 unidades.
Ingredientes
  • + BRIGADEIRO +
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • 3 Colheres (sopa) de Chocolate em pó
  • + BOLINHO DE CHUVA +
  • 100ml de Leite
  • 2 Ovos
  • 2 xícaras (chá) de Cenoura Ralada
  • ½ xícara (chá) de Açúcar
  • 2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 colher (sopa) de Fermento Químico
Instruções
  1. BRIGADEIRO: Em uma panela coloque o leite condensado, manteiga, chocolate em pó e cozinhe misturando sempre em fogo baixo por cerca de 8 minutos ou até que fique em ponto de brigadeiro de enrolar que desgrude do fundo da panela. (Isso é importante pois precisamos de um brigadeiro bem firme).
  2. Leve para gelar e modele bolinhas, coloque em uma forma forrada com papel manteiga e leve para o freezer para congelar.
  3. BOLINHO DE CHUVA: Em um liquidificador coloque a cenoura, ovos, leite e bata até ficar bem homogêneo. Coloque em uma tigela e junte o açúcar, farinha de trigo e misture muito bem, adicione o fermento e de uma boa mistura.
  4. Aqueça o óleo, e com ele já quente pegue algumas bolinhas de brigadeiro, jogue na massa e envolva o máximo que conseguir com a massa e jogue no óleo para fritar.
  5. Ainda quente passe em uma mistura de açúcar com chocolate em pó.
Observações
IMPORTANTE: Se você quiser pode fazer sem recheio de brigadeiro, pois reforço o que falei no vídeo! você precisa envolver bem com a massa ou vai acabar estourando no óleo. Então se não tiver confiança para fazer recheado, faça sem recheio e faça um brigadeiro mole para comer junto! ASSADO: Se for assar coloque em forminhas de cupcake, mas nesse caso não fica um bolinho de chuva e sim um bolinho! CONSERVE: Mantenha na geladeira depois de frito e consuma em 5 dias ou se quiser pode congelar (s/ recheio) e consumir no máximo em 30 dias.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias