plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Helder Barbalho é homenageado com medalha de mérito

O governador do Estado do Pará Helder Barbalho será homenageado com a medalha do Mérito Industrial Simão Miguel Bitar. A entrega será durante a abertura da XIV edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA 2019), a partir das 17h de hoje, no Hangar - Centro

O governador do Estado do Pará Helder Barbalho será homenageado com a medalha do Mérito Industrial Simão Miguel Bitar. A entrega será durante a abertura da XIV edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA 2019), a partir das 17h de hoje, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Trata-se da maior comenda da indústria paraense, destinada a personalidades, organizações e instituições públicas que tenham distinção por obras dedicadas ao bem público, com prestação de relevantes serviços ao setor.

Com o tema “Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial”, a FIPA 2019 está sendo promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – Pará), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Os agradecimentos e a entrega da condecoração ao governador Helder Barbalho serão conduzidos pelo presidente do Sistema Fiepa, José Conrado Santos, no auditório do Hangar.

“Nós temos uma comissão da medalha na Federação das Indústrias, composta pelos nossos diretores, e foi unanimidade entre eles apontar o nome do nosso governador Helder Barbalho para receber essa homenagem, não só pela sua atuação agora, no Governo do Estado, mas também como ministro”, pondera José Conrado.

“Ele (Helder Barbalho) sempre mostrou um trabalho focado no desenvolvimento e na proteção desse ambiente de negócios do Pará, portanto é uma homenagem que vai ao encontro dos anseios dos paraenses”, reforça o presidente do Sistema Fiepa, ao falar da importância das ações voltadas para o fortalecimento do setor no Estado. Após a cerimônia oficial, o governador realizará a visita aos estandes da FIPA, juntamente com uma comitiva de empresários e demais autoridades do Pará.

INVESTIMENTO

Ao todo, o Governo do Estado atua com onze secretarias e órgãos estaduais, dentro de suas especificidades, para o desenvolvimento de ações de fomento ao setor produtivo. São elas as secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedeme), de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), de Turismo (Setur), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Leia também:

Somados, ainda têm os órgãos como a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codec), Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa (Fapespa), Junta Comercial do Pará (Jucepa), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Espaço São José Liberto e ainda o Banpará. O Estado possui ainda parcerias do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (OCB Pará) e da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). (Com informações da Fiepa e Agência Pará)

História - Medalha Simão Bitar

A Medalha do Mérito Industrial foi criada pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) em 1979 e presta uma homenagem às personalidades, empresas, instituições públicas, civis, militares e eclesiásticas que tenham se destacado por relevantes serviços prestados ao Estado do Pará.

Simão Miguel Bitar teve como marca de sua trajetória o dinamismo e a luta pelo desenvolvimento do setor produtivo paraense. Nascido no Líbano, em 1879, ele se tornou um dos pioneiros da industrialização da borracha no Brasil, comprando máquinas modernas para a produção de pneus e câmaras de ar, no ano de 1924.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias