Notícias / Pará

GRATUITO

Belém recebe apresentação do Festival Internacional de Música do Pará

Terça-Feira, 14/05/2019, 15:40:17 - Atualizado em 14/05/2019, 15:40:17 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Belém recebe apresentação do Festival Internacional de Música do Pará (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Belém receberá a 32° edição do Festival Internacional de Música do Pará (Fimupa), realizado pela Fundação Carlos Gomes (FCG) em vários espaços de apresentação cultural de Belém. A abertura, em uma prévia do Festival, ocorrerá nesta quinta-feira (16), às 18 horas, com apresentação no Boulevard Shopping. O evento será gratuito e receberá músicos da Fundação Carlos Gomes e internacionais.

A abertura contará com o Quarteto de Cordas, grupo formado por artistas que fazem música erudita e popular brasileira, através de instrumentos de cordas, entre eles: violino, viola e violoncelo. Terá apresentação, também, do conhecido Coro Carlos Gomes, formado por professores, formandos e estudantes do Instituto Carlos Gomes (IECG).

Homenagear o Pará e fomentar a cultura por meio de músicas eruditas, esse é um dos objetivos da apresentação. “O nosso objetivo, além de homenagear o Pará, é fomentar a cultura do nosso Estado e oportunizar para que outras pessoas participem e apreciem também o que está bem aqui, pertinho da gente. É cultura, conhecimento e arte por meio da música”, afirma coordenadora do Fimupa, Jena Vieira.

Festival de Música do Pará

O Festival Internacional de Música do Pará chega à sua 32ª edição. O festival objetiva proporcionar uma troca de experiência entre músicos de diversas partes do Brasil e do mundo.

O evento levará concertos gratuitos de música erudita para diversos espaços públicos de Belém no período de 2 a 9 de junho, oferecendo uma intensa semana musical na capital paraense.

(Com informações da assessoria)





Comentários

Destaques no DOL