Esporte / Brasil

COPA DO BRASIL

Possível chegada de Gil é elogiada por Henrique, concorrente no Corinthians

Terça-Feira, 14/05/2019, 15:25:02 - Atualizado em 14/05/2019, 15:25:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Possível chegada de Gil é elogiada por Henrique, concorrente no Corinthians (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A possível chegada do zagueiro Gil, um dos sonhos de consumo do Corinthians para a janela de transferências do meio deste ano, foi elogiada por Henrique. Defensor do Alvinegro e provável concorrente do atleta por uma vaga entre os titulares, já que ambos costumam atuar pelo lado esquerdo da zaga, o atleta ressaltou a qualidade do atleta do Shandong Luneng-CHN, que defendeu o Timão por três temporadas entre 2013 e 2015.

“Isso acho que, para nós, é bom, sim, jogador de qualidade, é produtivo. É bom, só tende a ganhar. Quanto mais forte a gente deixar nosso elenco é melhor. Vemos com bons olhos para que, quanto mais forte nosso elenco ficar, melhor é”, assegurou Henrique. Além dele, o clube tem à disposição Manoel, Pedro Henrique, Marllon, Bruno Méndez e João Victor.

Os dois últimos, apesar de serem parte integrante do grupo de atletas, ainda não fizeram uma partida oficial pelo clube. O uruguaio está a serviço da sua seleção sub-20, que disputa o Mundial da categoria, enquanto o atleta das categorias de base do Alvinegro foi relacionado apenas uma vez por Carille.


O interesse em Gil já é público desde o ano passado, quando Andrés Sanchez falou sobre o tema. Mais recentemente, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o volante Júnior Urso, ex-companheiro de equipe do zagueiro, revelou que o defensor de 32 anos tem o “sonho” de vestir a camisa do Timão novamente.

“Dias atrás mandei mensagem, enchendo o saco, falando que estamos esperando ele. O Gil quer voltar, dá pra ver isso nele quando conversamos com ele. Espero que ele consiga realizar o sonho dele de vestir a camisa do Corinthians de novo”, revelou Urso.

Gil, campeão paulista, da Recopa e do Brasileiro com a camisa do Corinthians, tem contrato válido com os chineses até o final desta temporada. O Timão busca um acordo para rescisão amigável do atleta neste meio do ano, antecipando sua chegada ao clube.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários

Destaques no DOL