plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Mangueirão recebe seletiva de Mostra Brasileira de Foguetes

O Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, será palco da seletiva regional da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), nesta quarta-feira (15), das 14h às 17h, com alunos do colégio Ideal, como parte da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronom

O Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, será palco da seletiva regional da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), nesta quarta-feira (15), das 14h às 17h, com alunos do colégio Ideal, como parte da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA). O espaço, cedido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), também recebeu a seletiva com a equipe de alunos do colégio Gentil, no último sábado (11), envolvendo mais de 100 participantes.

Para o diretor do EOP, Adélio Mendes, é muito significativo receber eventos como este, que envolvem a participação de jovens. “Em 2018 o estádio recebeu a seletiva e o aluno que ganhou a competição regional foi o vencedor nacional”, lembrou o diretor ressaltando, ainda que na Região Metropolitana de Belém o estádio é o melhor espaço com área livre e segurança para sediar esse tipo de atividade.

Participam da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais de todo o país. A mostra tem uma única fase que consiste no lançamento oblíquo de foguetes o mais longe possível. “Esses foguetes são artesanais e foram produzidos pelos estudantes com orientação do professor da disciplina de Física a partir da utilização de material reciclável”, disse a coordenadora pedagógica, Vera Mendes, do colégio Ideal. Aproximadamente 100 alunos devem participar do evento.

A OBA também tem uma única fase que consiste na realização de uma prova, com dez questões, que vai acontecer na próxima sexta-feira (17) nas escolas. Ao final das competições todos os alunos recebem certificado de participação assim como todos os professores e os diretores escolares envolvidos no processo.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias