plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARÁ

Ação conscientiza sobre violência sexual contra crianças em Belém

1ª Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém realiza na manhã desta segunda-feira (13) uma ação de conscientização no Fórum Cível, onde são distribuídos panfletos, além de fornecidas orientações sobre como identificar e combater esse tipo de

1ª Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém realiza na manhã desta segunda-feira (13) uma ação de conscientização no Fórum Cível, onde são distribuídos panfletos, além de fornecidas orientações sobre como identificar e combater esse tipo de crime.

A ação reforça a necessidade de combater os crimes sexuais contra essas vítimas. Um levantamento realizado pela 1ª Vara mostra também que existem 1.462 processos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes em Belém.

LEIA TAMBÉM: Belém tem 1,4 mil processos de abuso contra crianças e adolescentes

Desse montante: 804 são crimes de estupro a vulnerável, praticado contra crianças e adolescentes com menos de 14 anos; 124 são de crimes de estupro praticados contra vítimas entre 14 e 17 anos; 107 se refere ao antigo tipo penal de atentado violento ao pudor; 12 de prostituição; 7 de violação sexual mediante fraude e um de perigo de confiança venéreo.

(Com informações de Cacia Medeiros/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias