plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia controla motim em presídio de Santa Izabel

O motim realizado na Central de Triagem Metropolitana III (CTM III) neste sábado (11) foi encerrado e a situação está controlada. A informação foi confirmada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). A Susipe explicou que

O motim realizado na Central de Triagem Metropolitana III (CTM III) neste sábado (11) foi encerrado e a situação está controlada. A informação foi confirmada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

A Susipe explicou que a rebelião teve início quando os presos ficaram sabendo da transferência de dois detentos. O serviço de inteligência das instituições de segurança pública havia detectado um plano de ação de resgate de alguns presos da unidade e decidiu transferir os principais membros do grupo.

A transferência dos dois elementos seria para a Cadeia Pública de Jovens e Adultos (CPJA). Durante a retirada dos dois presos neste sábado, houve uma recusa de saída do bloco por parte dos presos.

Ainda segundo a Susipe, era dia de visita, por isso, também houve manifestação dos familiares. Equipes da Diretoria de Administração Penitenciária (DAP), ROTAM e COE conversaram com as 26 famílias que se recusavam sair da unidade - algumas com a presença dos advogados - e após horas de negociações, conseguiram retirar todas os familiares da unidade e finalizar a transferência dos presos.

Não houve fuga, depredação da unidade prisional e nem tomada da unidade por parte dos presos, afirmou a Superintendência. As visitas no CTM III foram suspensas por tempo indeterminado até que seja restabelecida a normalidade. Além disso, será aberto Procedimento Disciplinar Penitenciario (PDP) para apurar as responsabilidades de cada envolvido.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias