plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Helder Barbalho visita São João de Pirabas e cidade recebe ações de cidadania e obras

Mais de 2 mil pessoas foram atendidas em mais uma edição do Ação Cidadania em São João de Pirabas, localizado na região do Salgado, nesta sexta-feira (10), data em que o município completa 31 anos. Serviços de saúde e assistência social começaram a ser of

Mais de 2 mil pessoas foram atendidas em mais uma edição do Ação Cidadania em São João de Pirabas, localizado na região do Salgado, nesta sexta-feira (10), data em que o município completa 31 anos. Serviços de saúde e assistência social começaram a ser oferecidos desde o último sábado (4), pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) e de Saúde Pública (Sespa), e Fundação Parápaz.

Durante esta manhã, o governador Helder Barbalho participou da programação, juntamente com o prefeito municipal e várias autoridades. As atividades ocorreram no Campo do Bacuri, em Pirabas. Consultas nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Ortopedia, além de vacinação, avaliação nutricional, verificação de pressão arterial e realização de testes de glicemia, HIV, sífilis e hepatite virais foram oferecidas. Além disso, a população pôde receber atendimento odontológico, aplicação tópica de flúor, kits de higiene bucal e escovação supervisionada; emitir cartão do SUS, carteira de identidade e fazer agendamento para Carteira de Trabalho.

Por fim, também foi oferecida orientação jurídica e empresarial, atividades sob a responsabilidade da Defensoria Pública do Estado e do Sebrae, dois grandes parceiros da Fundação Parápaz na realização do evento.

Para Ray Tavares, presidente do ParáPaz, é mais uma ação de cidadania exitosa, levando benefícios a quem mais precisa. “São 31 anos de São João de Pirabas. Hoje estamos fechando com 2.110 atendimentos. Estamos felizes, pois a população mostra que realmente estamos acertando ao oferecer serviços e, desta forma, sanar uma lacuna nos municípios mais distantes da capital. Parabéns aos moradores, à cidade e vamos continuar levando à população serviços em todas as áreas em parceria com todos os órgãos que pudermos”, ressaltou.

O pirabense Elton Ferreira tirou a segunda via da carteira de identidade e falou da facilidade do serviço na ação. “A identidade foi tirada muito rápido. A ação de cidadania é muito boa. Nosso município precisava desse apoio e a gente agradece ao prefeito e ao governador que estão trabalhando juntos”, avaliou o vigilante.

HOSPITAL

Helder ratificou a importância de presentear a população por meio da ação. “É fundamental atender a nossa gente. São políticas do governo sendo ofertadas para que a população de São João de Pirabas possa ser contemplada neste dia de aniversário. E quero reafirmar o meu compromisso de estar junto do município para trabalhar por toda esta gente”, frisou.

Durante a visita ao município, o governador assumiu o compromisso de reativar o Hospital de Pirabas. A unidade de saúde é particular e está fechada, mas, segundo Helder, a Sespa já está em fase de articulação para que o espaço seja reaberto e que faça atendimento de forma gratuita. Outro compromisso assumido foi de levar para São João de Pirabas dois cursos de nível superior em instituições públicas, o de história e de administração.

O prefeito do município, Antônio Menezes, conhecido como Tonhão, lembrou das dificuldades na administração pública, devido às chuvas do inverno amazônico, mas que acredita na parceria com o Estado para o avanço de Pirabas. “Receber o governador já é sinal de bom relacionamento entre o Estado e o município. Hoje, o povo de Pirabas está de parabéns e só temos a agradecer esse apoio do governo com o nosso município”, finalizou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias