plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Diário traz pesquisa com as melhores empresas em destaque no Pará

A partir do próximo domingo (12), os leitores do jornal Diário do Pará e do DOL conhecerão parte das empresas destaques no mercado paraense no ano de 2018 e que foram reconhecidas pelo público na pesquisa Top de Negócios 2019. A segunda parte do resultado

A partir do próximo domingo (12), os leitores do jornal Diário do Pará e do DOL conhecerão parte das empresas destaques no mercado paraense no ano de 2018 e que foram reconhecidas pelo público na pesquisa Top de Negócios 2019. A segunda parte do resultado será divulgado no dia 19 de maio.

Neste ano, empresas de 57 segmentos do varejo paraense serão agraciadas pela premiação, que tem como base uma pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 2 e 27 de abril deste ano com consumidores do sexo masculino e feminino com idade a partir de 13 anos.

De acordo com o economista Renato Conduru Jr., responsável técnico pela pesquisa, estima-se que o total de consumidores presentes no mercado da Grande Belém, em 2018, com idade igual e superior a 13 anos, seja de aproximadamente 1.830.000 habitantes, que movimentam anualmente cerca de R$ 42 bilhões na economia local.

A pesquisa Top de Negócios é, portanto, uma forma de reconhecer o esforço e dedicação dos empresários que buscam atender essa enorme demanda do público consumidor da melhor maneira, a partir de constantes investimentos em melhoria e inovação.

"Este tipo de pesquisa é de grande relevância para o mercado, pois reflete o esforço de empreendedores para a construção de suas empresas e marcas perante o público consumidor. É, portanto, reflexo de: investimentos em publicidade; treinamento e qualificação de pessoal visando a melhoria dos processos de atendimento, compras e produção; investimentos em ações sociais, culturais e ambientais; investimentos nas instalações físicas para oferecer ao consumidor modernidade e conforto, e na oferta de produtos/serviços de qualidade", afirma Renato.

Para os empreendedores, o prêmio é, sobretudo, um reconhecimento da relação que a empresa conseguiu firmar com o consumidor.

"As empresas/marcas destacadas pelo consumidor, não são meras lembranças (recall), significa também a relação do consumidor com a mesma, como a empresa/marca interfere positivamente no seu dia a dia, quer seja consumindo ou usufruindo da marca, da empresa, ou a fixação da mesma a partir dos meios de comunicação. Em síntese, denota o nível de eficiência dos investimentos e ações realizadas pelo empreendedor em prol de sua empresa/marca", conclui o economista.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias